Liverpool pega gancho de dois anos por aliciar jogadores da base - Gazeta Esportiva
Liverpool pega gancho de dois anos por aliciar jogadores da base

Liverpool pega gancho de dois anos por aliciar jogadores da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 16:02

São Paulo, SP

O Liverpool recebeu uma severa punição, nesta quarta-feira. A Premier League anunciou que o clube inglês está proibido de contratar jogadores da base de outros clubes ingleses nos próximos dois anos. A punição se dá por conta do aliciamento de um atleta do Stoke City, no último ano.

Em novembro de 2016, a imprensa britânica informou que o Liverpool teria aliciado um jogador de 12 anos das categorias de base do Stoke City. Para tentar trazer o jovem talento para a cidade de Liverpool, o clube teria oferecido pagar uma escola particular para o jogador, o que foi considerado crime pela Federação Inglesa.

O time do técnico Jurgen Klopp recebeu forte punição (Foto: AFP)


O clube britânico está proibido de contratar qualquer jogador da base de outros clubes ingleses, que tenham sido inscritos na Premier League nos últimos 18 meses.

Além da punição de dois anos, a Premier League também multou o clube em R$ 386 mil. Nos últimos anos, a Federação se mostrou muito mais rígida em casos como o do Liverpool, visando diminuir o número de jovens jogadores que se transferem por conta do aliciamento de outras equipes do país.

Segundo o jornal The Sun, o Liverpool não é o único clube investigado pela Premier, que pode punir outras equipes nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado