Galatasaray revela interesse na contratação de Lucas Leiva - Gazeta Esportiva
Galatasaray revela interesse na contratação de Lucas Leiva

Galatasaray revela interesse na contratação de Lucas Leiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 11:46

São Paulo, SP

Pouco aproveitado, Lucas deve deixar o Liverpool nesta janela de transferências (Foto: AFP)
Pouco aproveitado, Lucas deve deixar o Liverpool nesta janela de transferências (Foto: AFP)


O Galatasaray está interessado em contratar o brasileiro Lucas Leiva. Cotado para sair do Liverpool, o diretor do clube turco Levent Nazifoglu confirmou que está atrás da aquisição do meia de 29 anos. Além deles, o Newcastle também monitora a situação do atleta.

“Um dos jogadores que estamos interessados é o Leiva. Existem outras alternativas, mas uma delas vai se destacar”, Nazifoglu contou à GS TV. Preterido por Jürgen Klopp, Lucas disputa espaço no time titular dos Reds com Emre Can, Henderson e James Millner.

Há um ano, o brasileiro chegou a ficar muito perto de sair do Liverpool para ir ao Besiktas. Depois de diversas contusões no elenco, no entanto, o meia passou a ser mais aproveitado. Ainda assim, disputou apenas 30 partidas na última temporada, sem marcar nenhum gol e dando uma assistência.

Depois de ganhar projeção nacional no Grêmio, Lucas foi contratado pelo Liverpool, em 2007, com apenas 20 anos de idade. Com o passar dos anos, o meia foi ganhando espaço no elenco, tornando-se peça importante da equipe. Nas últimas temporadas, no entanto, tem sido cada vez menos utilizado e uma saída dos Reds parece inevitável.

Conteúdo Patrocinado