Eslovênia vence a Croácia com virada heroica e garante 3º lugar no Mundial - Gazeta Esportiva
Eslovênia vence a Croácia com virada heroica e garante 3º lugar no Mundial

Eslovênia vence a Croácia com virada heroica e garante 3º lugar no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2017 às 19:32

São Paulo, SP

Eslovênia garantiu a medalha de bronze após uma heroica virada (Foto: Thomas Samson/AFP)
Eslovênia garantiu a medalha de bronze após uma heroica virada (Foto: Thomas Samson/AFP)


A disputa pelo terceiro lugar do Mundial de handebol masculino contou com muita emoção neste sábado. Em partida disputada na AccorHotels Arena, em Paris, a Eslovênia conseguiu uma heroica virada diante da Croácia após chegar a estar perdendo por oito gols no segundo tempo e garantiu a medalha de bronze ao vencer por 31 a 30, coroando a melhor participação em mundiais de sua história.

A partida contou com um equilíbrio entre as equipes no início, porém, a partir da metade do primeiro tempo, a Croácia começou a exercer seu domínio e abrir cada vez mais vantagem. Com isso, a etapa inicial se encerrou com vantagem de 18 a 13 para os croatas.

No início do segundo tempo, a Croácia seguiu exercendo um grande domínio e chegou a abrir oito gols de vantagem. No entanto, a Eslovênia conseguiu uma recuperação impressionante. Com grande intensidade de jogo, os eslovenos reagiram aos poucos e, no minuto final, alcançaram uma inesperada virada para fechar a partida em 31 a 30.

Com o resultado, a Eslovênia alcançou a melhor participação de sua história no Mundial de handebol desde a desintegração da Iugoslávia. Antes da atual edição, os eslovenos tinham conseguido no máximo um quarto lugar, na edição de 2013.

Já a Croácia, que também fazia parte da Iugoslávia, ficou pela primeira vez com a quarta colocação no Mundial de handebol. Os croatas, porém, já possuem um título da competição, conquistado na edição de 2003.

Conteúdo Patrocinado