Tite sobre Presidência: "É uma brincadeira com algo muito sério" - Gazeta Esportiva
Tite sobre Presidência: "É uma brincadeira com algo muito sério"

Tite sobre Presidência: "É uma brincadeira com algo muito sério"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2017 às 10:00

São Paulo, SP

Prestes a comemorar um ano à frente da Seleção Brasileira, a se completar no dia 20 de junho, Tite virou praticamente unanimidade entre os brasileiros – muito por conta da transformação da equipe canarinha em tão pouco tempo. Com isso, e em meio ao cenário político desastroso que o país vive, acentuado nos últimos dias, surgiu a brincadeira de que o próprio deveria assumir a Presidência da República.

Logo após convocar o Brasil para a próxima data Fifa, com uma lista recheada de novidades, o técnico conversou com a imprensa. Perguntado sobre a brincadeira que segue, principalmente, nas redes sociais, ele mudou o tom de voz para explicar como lida com este assédio.

Tite (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


Sisudo, sério, e visivelmente desconfortável, ele começou: “É uma brincadeira. Mas é uma brincadeira com algo muito sério. É que eu não tenho o mínimo de condição talvez até de brincar com ela, porque é uma responsabilidade muito grande”, disse. Em seguida, mais sereno e abrindo um sorriso, completou: “Mas vejo como uma brincadeira”.

Com a garantia de que estará na Copa do Mundo da Rússia de 2018, a comissão técnica brasileira aproveita para rodar os jogadores, testar novas peças. Ainda com 100% de aproveitamento sob o comando de Tite, a Seleção faz amistosos com Argentina e Austrália em Melbourne, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado