Atlético tenta manter Griezmann, e atleta dá a entender que fica - Gazeta Esportiva
Atlético tenta manter Griezmann, e atleta dá a entender que fica

Atlético tenta manter Griezmann, e atleta dá a entender que fica

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 12:48 • Atualizado: 01/06/2017 às 17:03

São Paulo, SP

Atlético de Madrid se esforça para manter Antoine Griezmann (Foto: Franck Fife/AFP)


O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou na manhã desta quinta-feira que negou o ofício enviado pelo Atlético de Madrid, tentando reverter punição que impede o clube de inscrever atletas até a primeira metade da próxima temporada. Caso os espanhóis contratem algum jogador, ele só estará apto a atuar em janeiro de 2018. A sanção é decorrente de irregularidades em inscrições de 65 atletas contratados para as categorias de base.

Segundo a imprensa espanhola, a decisão revelada nesta manhã faz com que os planos dos colchoneros mudem de foco. O grande desafio desta janela do clube será tentar segurar as grandes estrelas que vinham sendo cotadas para serem negociadas, como o atacante Antoine Griezmann e o defensor Lucas Hernández.

O jornal AS informou que o Atlético já vinha se precavendo para o caso de uma resposta negativa do TAS. Segundo a publicação, a diretoria teria realizado um acordo prévio com o atacante francês, que vem negociando sua transferência para o Manchester United, para que o salário do atleta aumentasse caso a punição fosse mantida.

Em sua conta no Twitter, o francês também deu a entender que permanecerá no time da capital espanhola. Ele escreveu: "Agora mais do que nunca #Atleti". Com isso, a impressão é de que ele não abandonará a equipe até que o clube possa suprir sua possível saída.

O caso de Lucas Hernández aparenta ser um pouco mais fácil de ser resolvido. O atleta de 21 anos está na lista de Pep Guardiola para defender o Manchester City, porém o defensor não deve forçar sua saída neste momento. O francês, inclusive, ampliou o seu contrato com os madrilenhos até 2022.

Conteúdo Patrocinado