São Paulo confirma Pinotti à frente do futebol e define quatro diretorias - Gazeta Esportiva
São Paulo confirma Pinotti à frente do futebol e define quatro diretorias

São Paulo confirma Pinotti à frente do futebol e define quatro diretorias

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 20:16

São Paulo, SP

Depois de se reunir pela primeira vez nesta sexta-feira, no Morumbi, o Conselho de Administração do São Paulo definiu o nome de quatro novos diretores. Entre eles, o clube confirmou Vinícius Pinotti à frente do futebol. O dirigente já trabalhou como diretor de marketing do Tricolor e prestou consultoria para o departamento de futebol na montagem da programação da pré-temporada nos Estados Unidos e na negociação de direitos de televisão.

Além de Pinotti, outro nome confirmado na diretoria do São Paulo foi o de Marcio Aith, que comandará a pasta de Comunicação e Marketing. Aith acumula experiência em diversos veículos de comunicação e tem uma passagem no cargo de Subsecretário de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo.

O economista Rodrigo Gaspar assumirá a função de diretor administrativo, enquanto o engenheiro Elias Barquete Albarello comandará as finanças. Gaspar ficou conhecido por ter chamado o zagueiro Rodrigo Caio de “jogador de condomínio” quando era assessor do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Posteriormente, o dirigente se retratou publicamente.

Conselho de Administração do São Paulo foi criado na nova gestão de Leco (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Mandatário do Tricolor, Leco celebrou a primeira reunião do Conselho de Administração do clube e exaltou a formação das novas diretorias que, em sua avaliação, contam com profissionais qualificados e reconhecidos no mercado.

"Tenho certeza de que esses nomes trarão a modernidade e agilidade que queremos imprimir nessa gestão. São profissionais reconhecidos pelo mercado, com larga experiência empresarial e que teremos a felicidade de vê-los emprestando seus conhecimentos ao clube. Fico feliz que o primeiro encontro do Conselho de Administração tenha sido tão proveitoso para darmos o pontapé inicial neste novo mandato", avaliou Leco.

O Conselho de Administração do São Paulo foi criado pelo novo estatuto do clube e é formado por nove membros. Além de Leco e do vice-presidente Roberto Natel, compõe o órgão José Eduardo Mesquita Pimenta (ex-presidente), Júlio Casares, Adilson Alves Martins, Sílvio Médici, Saulo de Castro Abreu, Júlio Conejero e o ídolo tricolor Raí.

O Conselho de Administração seu reunirá novamente no dia 15 deste mês para discutir, entre outras pautas, o organograma da gestão e a nomeação de novas diretorias executivas.

Conteúdo Patrocinado