Empresário de Courtois confirma sondagem do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Empresário de Courtois confirma sondagem do Real Madrid

Empresário de Courtois confirma sondagem do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 13:29 • Atualizado: 28/06/2017 às 13:58

São Paulo, SP

O Real Madrid está de olho na contratação de um dos principais goleiros da atualidade. Em entrevista à revista SportFoot Magazine, da Bélgica, o empresário do belga Thibaut Courtois, Christophe Henrotay, revelou que a diretoria merengue pediu informações sobre a situação do arqueiro de 25 anos.

Segundo Henrotay, ele foi contactado e participou de uma reunião com os dirigentes madrilenhos. O agente também confirmou que seria do interesse de Courtois defender a equipe atual bicampeã da Liga dos Campeões da Europa (2015/16 e 2016/17).

"Obviamente, Thibaut está interessado nos maiores clubes e, portanto, no último campeão europeu. Ele é alguém que faz você ganhar jogos, títulos. Me encontro regularmente com dirigentes do Real, e Thibaut foi mencionado. Meu papel é mantê-lo a par da situação", explicou o empresário.

Leia mais: Chapecoense confirma amistoso contra o Barça e depois irá ao Japão

Agente do goleiro de 25 anos revela reunião com diretoria merengue (Foto: Glyn Kirk/ AFP)


Nas últimas temporadas, Courtois se firmou como um dos principais goleiros do mundo. No Chelsea desde 2011, o atleta atuou por três anos no Atlético de Madrid, por empréstimo, e tem contrato om o clube inglês válido até junho de 2019.

O problema para o Real capturar a estrela, porém, é a importância do goleiro para os Blues. Ele disputou 39 jogos com a equipe comandada por Antonio Conte em 2016/17, 36 deles na campanha do título antecipado do Campeonato Inglês.

Além disso, em entrevista à Sky Sports, o próprio Courtois manifestou o desejo de estender o vínculo com a equipe londrina.

"Estou muito feliz e vou ficar no clube, sem qualquer margem para dúvida. O meu contrato termina dentro de dois anos, por isso, é óbvio de que preciso de um novo contrato. É importante terminar bem esse período com a seleção, depois talvez o Chelsea entre em contato com o meu empresário. Se for um bom acordo, ficarei muito satisfeito em assinar", declarou o jogador.

Conteúdo Patrocinado