Ídolo do Palmeiras, Evair lança biografia em São Paulo - Gazeta Esportiva
Ídolo do Palmeiras, Evair lança biografia em São Paulo

Ídolo do Palmeiras, Evair lança biografia em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

28/04/2017 às 16:46 • Atualizado: 28/04/2017 às 16:48

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Evair, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, lançou sua biografia, intitulada "Evair - O Matador". O evento aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), onde o centroavante deu autógrafos e tirou fotos com alguns convidados.

Em parceria com o escritor Renato de Sá, Evair conta histórias da carreira, além de relembrar momentos vividos nos times que defendeu, como Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Atalanta (Itália), entre outros. Além disso, a obra contra com inúmeros QR Code (espécie de código de barras), que permite assistir a gols importantes do ex-centroavante utilizando um aplicativo de celular.

Evair lançou sua biografia em São Paulo (Foto: Camila Del Manto/Gazeta Press)


Em conversa com a Gazeta Esportiva, Evair afirmou que a obra demorou nove anos para ficar pronta, muito por conta de sua agenda agitada e da de Renato de Sá. Além disso, o ex-camisa 9 do Verdão ainda exaltou que a obra não se baseia apenas em sua história, mas conta também um pouco do ambiente que vivia o Brasil nas épocas retratadas.

"Demorou nove anos porque às vezes eu ia viajar, ou Renato não podia, e para dar o 'ok' precisavámos sempre estar juntos. E também a nossa intenção era fazer uma leitura que abrangesse um pouco da história, o que estava passando no Brasil na época, e ele fez isso muito bem. Em 1994, por exemplo, o Palmeiras foi campeão, então ele mostra os meus gols e toda a história, junto com o QR Code. Então foram situações assim que fizeram demorar um pouco mais", afirmou Evair.

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Evair recebeu no evento o atual presidente do Verdão, Mauricio Galiotte, e o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. Porém, os dirigentes compareceram na parte final do lançamento, quando a imprensa e os convidados já haviam deixado o local.

Outras presenças ilustres também foram prestigiar Evair. Foi o caso do ex-jogador Mauro Silva, e do ex-mesatenista brasileiro Hugo Hoyama. Torcedor declarado do Palmeiras, Hugo exaltou a importância do ex-camisa 9 na história do título, e relembrou o gol na final do Campeonato Paulista de 1993, que tirou o Verdão de uma fila de 16 anos sem títulos, além de garantir a conquista em cima do maior rival, o Corinthians.

Mauro Silva prestigiou o lançamento do livro de Evair (Foto: Divulgação)


"A importância dele é muito grande. Eu que sou palmeirense desde pequenininho, passei por aquela fase da fila, e o primeiro título que veio foi depois dela foi em 1993. O último gol foi do Evair, tirando o Palmeiras da espera, e depois disso ele se tornou ídolo da torcida. Ele é meu ídolo também fora de campo, pois sempre foi uma pessoa exemplar. Merece esse livro, e que todos saibam da história dele", disse Hoyama.

O lançamento oficial ao público acontecerá no dia 15 de maio, às 18 horas, na Livraria Cultura da Avenida Paulista, e o ex-jogador também atenderá fãs no local. Porém, quem quiser se antecipar, os livros estão disponíveis, a partir desta sexta, em lojas oficiais do Palmeiras, em livrarias e no site www.evair9oficial.com.br, pelo valor de R$ 99.

*Especial para a Gazeta Esportiva 

Conteúdo Patrocinado