Associação Argentina oficializa Sampaoli como técnico da seleção - Gazeta Esportiva
Associação Argentina oficializa Sampaoli como técnico da seleção

Associação Argentina oficializa Sampaoli como técnico da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 14:27 • Atualizado: 01/06/2017 às 14:30

São Paulo, SP

Jorge Sampaoli é oficialmente o técnico da seleção argentina de futebol. Após ter sido divulgado um acerto entre a Associação de Futebol Argentino (AFA) e o Sevilla, a entidade confirmou nesta quinta-feira que o treinador concederá uma coletiva de imprensa ainda nesta noite, falando pela primeira vez como comandante do time nacional.

Sampaoli chega aos hermanos após brilhar com a seleção chilena e depois de uma boa temporada com o Sevilla. Na última edição do Campeonato Espanhol, o time andaluz terminou na quarta colocação, atrás de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, garantindo vaga para os playoffs da Liga dos Campeões.

"Hoje às 18h, acontecerá a apresentação oficial de Jorge Sampaoli", publicou a Afa em sua conta oficial no Twitter.



A conversa do treinador com os jornalistas, nesta noite, está marcada para as 18h (de Brasília). Aos 57 anos, ele assume a Argentina após uma curta e traumática passagem de Edgardo Bauza, que foi demitido com a equipe fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, pelas Eliminatórias.

Com mais de 20 anos de carreira como técnico, Sampaoli apareceu recentemente no rol dos treinadores mais badalados. Comandando os bancos de reservas, ele começou a despontar em 2011, quando conquistou o Campeonato Chileno e o título da Copa Sul-Americana com a Univesidad de Chile e teve o seu ápice quando levou a seleção chilena à primeira conquista da história, com a Copa América de 2015.

Conteúdo Patrocinado