Juve decide Copa da Itália contra Lazio buscando 1º título na temporada - Gazeta Esportiva
Juve decide Copa da Itália contra Lazio buscando 1º título na temporada

Juve decide Copa da Itália contra Lazio buscando 1º título na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Finalista na Champions e líder isolada da Série A, Velha Senhora foca no torneio mata-mata (Foto: Andreas Solaro/ AFP)


A Juventus vai em busca do primeiro título da temporada nesta quarta-feira. Concorrendo a taças em três competições, a Velha Senhora encara a Lazio, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma, pela grande final da Copa da Itália.

Dominante no cenário nacional, líder e provável hexacampeã do Campeonato Italiano e finalista da Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Turim busca vencer tudo. O técnico Massimiliano Allegri minimizou uma suposta "pouca importância" do torneio eliminatório e apontou que entrará com tudo para faturar o primeiro caneco de 2016/17.

“Chegou a hora de começar a colher o que plantamos. Lazio teve um ano brilhante e eu não tenho dúvidas de que Inzaghi tem potencial para fazer coisas incríveis como treinador. Eles têm um time excelente e nós precisaremos jogar muito bem para vencê-los", destacou o comandante alvinegro.

Em termos de escalação, a Juve tem um desfalque confirmado e duas dúvidas. O volante alemão Samir Khedira sofreu uma lesão e ficará de fora, dando lugar ao colombiano Tomás Rincón, enquanto os atacantes Paolo Dybala e Mario Mandzukic ainda serão reavaliados para saber se terão condição de atuar.

Já do lado da Lazio, a expectativa é coroar a grande temporada. O time romano está garantido na fase de grupos da próxima Liga Europa e vai lutar para derrubar a hegemonia da Juventus em solo italiano.

"A Copa da Itália é parte da história da Inglaterra, sou ambiciosos e os jogadores também pensam assim: queremos vencer", declarou o técnico Simone Inzaghi, comandante do clube seis vezes campeão da Copa da Itália.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X LAZIO

Local: Estádio Olímpico, em Roma-ITA
Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)
Assistentes: Costanzo e Cariolato

Juventus: Buffon; Dani Alves, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Rincón, Lemina (Mandzukic), Quadrado; Dybala (Asamoah) e Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Lazio: Strakosha; Bastos, Hoedt e Radu; Gabarrón, Parolo, Alberto e Murgia; Felipe Anderson, Dordevic e Keita
Técnico: Simone Inzaghi

Conteúdo Patrocinado