Sauber confirma Wehrlein fora do primeiro teste da F1 em Barcelona - Gazeta Esportiva
Sauber confirma Wehrlein fora do primeiro teste da F1 em Barcelona

Sauber confirma Wehrlein fora do primeiro teste da F1 em Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 14:56

São Paulo, SP

Agora é oficial: o alemão Pascal Wehrlein, novo piloto da Sauber, não participará dos primeiros testes da pré-temporada em Barcelona, na próxima semana. Apesar da baixa já ter sido especulada, a equipe confirmou a informação apenas nesta sexta-feira.

Com isso, Wehrlein será substituído pelo italiano Antonio Giovinazzi, que atua como terceiro piloto da Ferrari. Além dele, o sueco Marcus Ericsson também estará na pista. Os primeiros testes da Fórmula 1 acontecem entre 27 de fevereiro e 2 de março.

Wehrlein tem apenas 22 anos (Foto: AFP)
Wehrlein tem apenas 22 anos (Foto: AFP)


Em janeiro, Pascal sofreu um acidente durante a disputa da Corrida dos Campeões e, como precaução, os médicos acharam melhor o alemão ter um maior período de recuperação.

"Tomamos a decisão de que Pascal não atuará no primeiro teste em Barcelona. Vamos seguir atentos aos seus avanços médicos e, em seguida, decidir sobre o caminho a seguir", afirmou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn.

Wehrlein lamentou a situação, mas revelou que continuará se empenhando para não perder muita coisa. "É uma pena eu não poder estar no carro durante os primeiros testes. No entanto, estarei em Barcelona, para poder compreender melhor os processos da equipe", disse.

Conteúdo Patrocinado