Hamilton diz estar com "hematomas" por conta do novo modelo da Mercedes - Gazeta Esportiva
Hamilton diz estar com "hematomas" por conta do novo modelo da Mercedes

Hamilton diz estar com "hematomas" por conta do novo modelo da Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2017 às 18:41 • Atualizado: 28/02/2017 às 18:48

São Paulo, SP

Segundo colocado no segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, nesta terça-feira, em Barcelona, o britânico Lewis Hamilton comentou sobre os novos modelos de carros da Mercedes. Vice-campeão da temporada 2016, Hamilton disse que, com o novo carro, tem "hematomas e inchaços onde nunca havia tido".

"Estou achando o carro muito mais físico do que nos últimos anos. Ele é muito mais rápido nas curvas. A força que você sente no corpo e no pescoço é muito maior. Eu estou com hematomas e inchaços em lugares onde nunca tive antes", afirmou o piloto.

Hamilton criticou os novos modelos de carros da F1 (Foto: JOSE JORDAN/AFP)
Hamilton criticou os novos modelos de carros da F1 (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


Apesar disso, Hamilton afirmou estar bem fisicamente, já que realizou treinos específicos durante as férias da Fórmula 1. Outros pilotos como Jolyon Palmer e Felipe Massa também afirmaram terem sentido que os novos modelos exigem mais fisicamente.

Já Max Verstappen, piloto da Red Bull e principal revelação do último ano, se posicionou contra os demais pilotos, afirmando não ter sentido grandes diferenças. "Está normal para perseguir os carros, acho que está a mesma coisa do último ano".

Nos treinos realizados nesta terça-feira, no circuito de Barcelona, Lewis Hamilton marcou o segundo melhor tempo do dia, com 1min20s983, atrás apenas da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen.

Conteúdo Patrocinado