Levir Culpi mantém cautela sobre estreia de reforços no Flu - Gazeta Esportiva
Levir Culpi mantém cautela sobre estreia de reforços no Flu

Levir Culpi mantém cautela sobre estreia de reforços no Flu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/07/2016 às 13:48

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Levir Culpi age com calma em relação aos novos reforços do elenco do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O técnico Levir Culpi age com calma em relação aos novos reforços do elenco do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


O Fluminense segue com campanha irregular no Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo Atlético-PR neste fim de semana, na Arena da Baixada. O resultado, aliado à má atuação da equipe, ligou o alerta entre os tricolores, que terão a definição da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira.

O técnico Levir Culpi foi questionado se os reforços apresentados nesta semana seriam aproveitados contra os gaúchos, em Erechim, neste meio de semana. No entanto, o treinador rechaçou que vá utilizar os meias Marquinho e Danilinho, além dos atacantes Wellington Silva e Alexis Rojas nesta partida.

"Tem de ter um plano, somos profissionais. A gente sabe quando o jogador deve estrear. Não que isso seja a verdade absoluta, mas trabalhamos nisso a vida inteira. Sabemos quando o jogador pode jogar. Quem estiver em condições, vai jogar. É o departamento físico quem avalia", declarou.

O único reforço que pode atuar contra o Ypiranga é o atacante Henrique Dourado, que já treina com o elenco há mais tempo. A previsão é a de que o jogador encontre a delegação tricolor no Sul e fique como opção no banco de reservas. "O Henrique Dourado deve viajar. O cálculo é esse. Ele pode ser aproveitado se responder bem aos treinos", disse.

O Fluminense precisa de um resultado positivo no interior gaúcho para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, pois no duelo de ida, em Volta Redonda, ficou no empate por 1 a 1. Uma igualdade sem gols classifica o Ypiranga, enquanto que uma vitória colocar a equipe na próxima fase da competição de mata-mata.

Conteúdo Patrocinado