Lateral Renê aparece no BID e fica à disposição de Zé Ricardo no Flamengo - Gazeta Esportiva
Lateral Renê aparece no BID e fica à disposição de Zé Ricardo no Flamengo

Lateral Renê aparece no BID e fica à disposição de Zé Ricardo no Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 17:51

São Paulo, SP

O mais novo reforço do Flamengo já pode fazer sua estreia. Apresentado na última terça-feira, o lateral esquerdo Renê apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta e fica à disposição do técnico Zé Ricardo já para o próximo confronto.

Caso o comandante rubro-negro opte por dar um descanso ao peruano Miguel Trauco, que vive bom momento na equipe, o defensor de 24 anos pode aparecer entre os titulares já neste domingo, no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. A tendência, porém, é que ele comece no banco e entre no decorrer da partida.

Leia mais:

Atletas do Flamengo rechaçam "vida fácil" diante de reservas do Botafogo

Berrío celebra estreia com gol e exalta torcida do Flamengo: "Espetacular"

Jogador de 24 anos foi revelado pelo Sport e defendia o clube como profissional desde 2012 (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)
Jogador de 24 anos foi revelado pelo Sport e defendia o clube como profissional desde 2012 (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)


Renê assinou contrato de quatro temporadas com o time da Gávea, vindo do Sport de Recife. Desde 2012 no Leão da Ilha do Retiro, clube em que foi revelado, o jogador se destacou na temporada de 2014, quando disputou uma série de partidas como titular e conquistou as taças da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

O lateral é o quinto reforço do Fla para a temporada de 2017. Piauense de Picos, ele é conterrâneo de outro novo nome flamenguista: o volante Rômulo.

Sem estar na lista de prioridades do Rubro-negro, ele foi contratado como forma de compor o elenco, somente depois de a equipe perder o titular absoluto da lateral esquerda. Trata-se de Jorge, que foi contratado pelo Monaco, da França.

Conteúdo Patrocinado