Nigéria vence Zâmbia com gols de joias do Arsenal e Manchester City - Gazeta Esportiva
Nigéria vence Zâmbia com gols de joias do Arsenal e Manchester City

Nigéria vence Zâmbia com gols de joias do Arsenal e Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2016 às 11:46 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:19

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Iheanacho marcou o segundo gol da Nigéria (Foto: Divulgação)


Potência do futebol africano, a Nigéria não decepcionou e iniciou bem a fase de grupos das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2018. Atuando na cidade de Ndola, no estádio Levy Mwanawasa, na Zâmbia, os nigerianos bateram os donos da casa por 2 a 1.

A Nigéria fez seus dois gols ainda no primeiro tempo. Iwobi, joia do Arsenal, abriu o placar aos 32 minutos, e Iheanacho, revelação do Manchester City, definiu o marcador dez minutos depois. Já o gol dos mandantes foi anotado por Mbesuma, aos 26 da etapa final.

Iheanacho está apenas em sua segunda temporada como jogador profissional. Sob o comando de Manuel Pellegrini, no último ano, o atacante fez 26 jogos do Campeonato Inglês, sendo sete como titular, e anotou oito gols. Já com Guardiola, a revelação de 20 anos já soma dois tentos em cinco partidas, duas entre os 11 inicias.

Leia mais:

Na Seleção, Jesus já se aconselha sobre Manchester com Fernandinho


Fernandinho deve renovar contrato com o Manchester City por dois anos


Já Iwobi, também de 20 anos, não teve mudanças em seu comando técnico, mas também apresenta evolução. Em sua terceira temporada como profissional, todas treinado pelo francês Arsene Wenger no Arsenal, o atacante já soma cinco jogos na temporada, sendo quatro como titular. No último ano, ao todo, foram oito entre os 11 inicias e 13 partidas no total, com dois gols marcados.

Com o resultado, a Nigéria inicia os jogos pelo Grupo B na liderança com três pontos ganhos. Mais tarde, ainda neste domingo, a Argélia recebe Camarões em um duelo que promete ser mais equilibrado e agitado.

CONGO 1 X 2 EGITO - Já em jogo do grupo E, o Egito bateu o Congo de virada por 2 a 1 em jogo no Stade de L’Unité, em Brazzaville. Os donos da casa abriram o placar com Dore, aos 24 minutos do primeiro tempo, mas Salah, atacante da Roma empatou na reta final da etapa inicial. Já no segundo tempo, Abdalla El Said fechou a vitória.

Conteúdo Patrocinado