Chile bate o Peru no sufoco e mantém vivo sonho de ir à Copa da Rússia - Gazeta Esportiva
Chile bate o Peru no sufoco e mantém vivo sonho de ir à Copa da Rússia

Chile bate o Peru no sufoco e mantém vivo sonho de ir à Copa da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 22:35 • Atualizado: 11/10/2016 às 22:37

São Paulo, SP

O Chile sofreu, talvez mais do que se esperava, mas conseguiu reagir nas Eliminatórias Sul-americanas com uma vitória em cima do Peru na noite desta terça-feira. Arturo Vidal foi o grande nome do jogo com dois gols e, assim, manteve vivo o sonho chileno de chegar à Copa do Mundo de 2018. Para os peruanos, a classificação agora depende praticamente de um milagre. A equipe de Cueva e Guerrero estaciona na oitava colocação, com 8 pontos, enquanto o Chile chega a 14 pontos, dois a menos que a Argentina, atual quinta colocada e que hoje teria de disputar a repescagem para ir à Rússia, sede do próximo Mundial.


Jogando diante de seu torcedor, em Santiago, o Chile partiu para cima em busca talvez de definir sua vitória já no primeiro tempo. E olha que ninguém pode reclamar por falta de oportunidade. O gol saiu logo aos 9 minutos, depois de bela jogada de Alexis Sanchez que Arturo Vidal só teve o trabalho de completar. Antes disso, o goleiro Pedro Gallese já havia aparecido com destaque.



Arturo Vidal marcou os dois gols do Chile na vitória em cima do Peru (AFP PHOTO / Martin BERNETTI)
Arturo Vidal marcou os dois gols do Chile na vitória em cima do Peru (AFP PHOTO / Martin BERNETTI)


Até o intervalo, foi um verdadeiro bombardeio dos atuais bicampeões da Copa América. Vidal e Castillo foram os que perderam as melhores chances. Enquanto o Peru tinha dificuldades de ficar com a bola sob seu domínio.


No segundo tempo, porém, tudo mudou, para desespero dos torcedores. O técnico Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, conseguiu arrumar seu time e deixou os donos da casa apreensivos. O são-paulino Cueva teve a primeira grande chance de igual o marcador, mas foi Edison Flores, em jogada individual, que marcou para o Peru com um bonito toque de bico.


Na base do abafa e do desespero também, o Chile levou seu torcedor à loucura já aos 40 minutos da etapa final, quando o jogo já havia se tornado um lá e cá desorganizado, com as duas equipes dando espaços para os contra-ataques. O jogador do Bayern de Munique chamou a responsabilidade e, da entrada da área, marcou de perna esquerda.


Agora, o Chile se prepara para voltar a campo dia 10 de novembro, quando terá a dura missão de encarar a Colômbia em um confronto direto por uma vaga na Copa do Mundo, em Barranquilla. No mesmo dia, já sem grandes pretensões, o Peru visitará o Paraguai, em Assunção.



FICHA TÉCNICA

CHILE 2 X 1 PERU



Local:Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data: 11 de outubro de 2016 (Terça-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Assistentes: Luis Vera (Equador) e Juan Macias (Equador)

Cartões amarelos: CHILE: Nicolás Castillo. PERU: Carlos Lobatón.


GOLS:

CHILE:Arturo Vidal, aos 9 minutos do 1T e aos 39 minutos do 2T.

PERU: Edison Flores, aos 30 minutos do 2T.



CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Enzo Roco, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Arturo Vidal (Pulgar) e Nicolás Castillo (Puch); Alexis Sánchez e Eduardo Vargas (Gutierrez)

Técnico:Juan Antonio Pizzi



PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia (Luiz da Silva), Carlos Lobatón (Pedro Aquino), Irven Ávila (Raul Ruidiaz), Edison Flores e Christian Cueva; Paolo Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca


Conteúdo Patrocinado