Goiás visita Cuiabá para confirmar vaga na 4ª fase da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Goiás visita Cuiabá para confirmar vaga na 4ª fase da Copa do Brasil

Goiás visita Cuiabá para confirmar vaga na 4ª fase da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2017 às 09:00 • Atualizado: 16/03/2017 às 09:12

São Paulo, SP

Com quatro gols na Copa do Brasil, Léo Gamalho é uma das principais peças do elenco do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
Com quatro gols na Copa do Brasil, Léo Gamalho é uma das principais peças do elenco do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)


Embalado após conseguir uma goleada por 4 a 0 no partida de ida, o Goiás entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, apenas para confirmar sua classificação para a quarta fase no jogo de volta do duelo da Copa do Brasil.

Com o grande resultado no jogo de ida, o Esmeraldino pode até perder por 3 a 0, que mesmo assim garante classificação para a próxima fase. Se marcar ao menos um gol, a situação fica ainda mais simples, já que neste caso a equipe pode perder por uma diferença de quatro gols.

Apesar da larga vantagem, o técnico Gilson Kleina mantém cautela e não quer ver seu time contando vitória antes do apito final. "Por mais que tenhamos conseguido uma vantagem expressiva, nós temos que ter respeito ao Cuiabá. O futebol é complicado. Podemos ter um jogador expulso no início do jogo e a equipe deles crescer para conseguir reverter o resultado. Os nossos atletas estão de parabéns pela vantagem, mas a melhor maneira para administrarmos ela é jogando bem também neste jogo", declarou.

Para o jogo desta quinta-feira, o Goiás terá dois desfalques, já que o zagueiro Éverton Sena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia Juan por ter sido expulso no jogo de ida. Para a vaga na defesa, Gilson Kleina irá testar David Duarte. Já para o lugar no meio-campo, a dúvida fica entre Thalles e Aylon. Com isso, o time deve ser escalado com Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Aylon (Thalles) e Léo Gamalho.

Já no outro lado da partida decisiva, apesar de saber da grande dificuldade que irá enfrentar, o Cuiabá chega embalado para o duelo da terceira fase. O Dourado vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Operário, pelo Campeonato Mato-Grossense, e ostenta uma campanha invejável no Estadual, com cinco vitórias em cinco jogos e uma média de três gols por partida.

A equipe terá uma dura missão de reverter uma desvantagem de 4 a 0 no duelo desta quinta-feira, na Arena Pantanal. O elenco, no entanto, já pode se vangloriar, pois a chegada à terceira fase já é a maior campanha da história do time mato-grossense na Copa do Brasil.

Paraná recebe o ASA no jogo de ida - A quinta-feira de terceira fase da Copa do Brasil terá também o confronto entre o Paraná e o ASA, às 19h30(de Brasília), no Estádio Durival Britto, em Curitiba(PR).

A equipe tricolor chega à terceira fase após eliminar o Bahia na etapa anterior com uma vitória por 2 a 0, em duelo também realizado no Estádio Durival Britto. Já o Alvinegro avançou depois de bater outro time paranaense, o Coritiba, em triunfo por 2 a 0 conquistado fora de casa, no Estádio Couto Pereira.

Enquanto a maioria dos confrontos já se encontra nas partidas de volta, o duelo entre Paraná e ASA iniciará o jogo de ida somente nesta quinta-feira. Isto ocorrerá justamente em decorrência da partida da equipe paranaense na etapa anterior, que teve que ser adiada após o Bahia ter problemas no voo em direção a Curitiba.

Conteúdo Patrocinado