Messi diz que alimentação balanceada o fez parar com os vômitos - Gazeta Esportiva
Messi diz que alimentação balanceada o fez parar com os vômitos

Messi diz que alimentação balanceada o fez parar com os vômitos

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2018 às 16:01

São Paulo, SP

Em entrevista, camisa 10 da argentina esclareceu questões de sua saúde (Eitan Abramovich/AFP)


Há alguns anos, era corriqueiro observar Lionel Messi vomitando antes ou durante algumas partidas. Algumas das vezes em que o craque argentino passou mal foram em 2011, em clássico contra o Real Madrid, em 2012, em confrontos diante de Sevilla, Athletic Bilbao, Levante e Bolívia, em 2013, durante amistoso contra a Eslovênia, e em 2014, na final da Copa do Mundo contra a Alemanha.

Em entrevista à América TV, o jogador explicou o motivo dos vômitos misteriosos, e afirmou que hoje em dia eles não ocorrem mais pois segue uma dieta balanceada.

"Comi mal durante muitos anos, já com 22, 23 anos. Eram chocolates, alfajores e refrigerante. Agora como bem. De vez em quando tomo um vinho, mas nada que me faça mal. Notei muita mudança com a questão dos vômitos. Falaram muitas coisas sobre as causas, mas no fim eu melhorei e eles não ocorrem mais", comentou.

A melhora no quadro de Messi se deu após o camisa 10 ter procurado o nutricionista italiano Giuliano Poser. No início, Poser revelou que o tratamento consistia apenas na diminuição do consumo de pizzas e alimentos processados. Depois, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o nutricionista afirmou que o trabalho também envolvia "terapias emocionais, com a ajuda de psicoterapeutas, e o uso de florais".

Conteúdo Patrocinado