Fifa garante que atletas russos não atuaram dopados na Copa de 2014 - Gazeta Esportiva
Fifa garante que atletas russos não atuaram dopados na Copa de 2014

Fifa garante que atletas russos não atuaram dopados na Copa de 2014

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2017 às 11:06

São Paulo, SP

Os escândalos de doping envolvendo o esporte russo vêm sendo frequentes e podem ter chegado também ao futebol. Sob investigação agora estão os jogadores do país que jogaram a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na competição, a equipe caiu na fase de grupos.

As informações são do jornal inglês Daily Mail, que afirmou que os 23 convocados para o Mundial de três anos atrás, além de outros 11 nomes, estão em lista de atletas que podem ter competido dopados. A Fifa, sabendo da situação, estaria analisando o caso.

Por outro lado, a agência de notícias russa Tass garantiu que a entidade que rege o futebol mundial já reanalisou os testes e confirmou que não há nenhum indício de doping.

Rússia fez campanha ruim na Copa de 2014: dois empates e uma derrota (Foto: Vasily Maximov/AFP)


"Todos os jogadores participantes da Copa do Mundo de 2014 foram testados e tiveram resultado negativo para doping. A Fifa enviou as amostras para análise da Wada (Agência Mundial Antidoping)", afirmou a assessoria de imprensa da entidade, ao Tass.

O que foi confirmado é que, baseado no relatório McLaren, que descobriu escândalo de doping na Rússia, diversos atletas do país, incluindo jogadores de futebol, estão sendo investigados. "Entretanto, a Fifa não se refere a nenhum nome especificamente.

Um escândalo de doping no futebol russo poderia ser desastroso para o país, que se prepara para receber o próximo Mundial, daqui um ano. O time vem de campanha ruim na Euro em 2016 e acabou fora na primeira fase da Copa das Confederações, após derrotas para Portugal e México.

Conteúdo Patrocinado