Camarões e Austrália tentam se manter vivos após derrota na estreia - Gazeta Esportiva
Camarões e Austrália tentam se manter vivos após derrota na estreia

Camarões e Austrália tentam se manter vivos após derrota na estreia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2017 às 08:26

Rio de Janeiro, RJ

Vitória na segunda rodada é essencial para equipes manterem chances - Foto: AFP/Yuri Kadobnov


Derrotados na estreia no Grupo B da Copa das Confederações, Camarões e Austrália voltam a campo nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo, na Rússia, buscando um triunfo para se manterem vivas no torneio. Os camaroneses foram superados por 2 a 0 pelo Chile, enquanto que os australianos quase surpreenderam a Alemanha, mas acabaram superados por 3 a 2.

O belga Hugo Broos, treinador de Camarões, acredita que sua equipe pode render mais do que na estreia e vê um triunfo como único resultado interessante nesta quinta-feira para os africanos.

"Não fiquei nem um pouco satisfeito com o resultado diante do Chile, mas feliz com o desempenho que minha equipe apresentou. Isso me deixa otimista para a conquista de um bom triunfo contra a Austrália", disse Broos.

Já Ange Postecoglou, comandante da Austrália, quer ver sua equipe mais corajosa.

"Se a Austrália não tivesse apresentado uma postura tão defensiva no primeiro tempo contra a Alemanha a gente teria outro resultado. Respeitamos demais o adversário, que era possível de ser batido. Não podemos repetir isso contra Camarões. Temos que ir a campo acreditando que podemos ganhar e decidir a classificação na última rodada", explicou o treinador.

Em termos de escalação, Camarões vai manter a base da estreia. Na Austrália existe a possibilidade de o ídolo da torcida, o atacante Tim Cahill começar entre os titulares após ser preservado diante da Alemanha. Se isso acontecer, é possível que Tomi Juric fique como opção no banco de reservas.

Pelo regulamento da Copa das Confederações, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos nesta primeira fase e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. Um pouco depois, às 15h (de Brasília) desta quinta-feira, jogam Alemanha e Chile.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X AUSTRÁLIA

Local: Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 22 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)

CAMARÕES: Fabrice Ondoa, Erneste Mabouka, Adolphe Teikeu, Michael Ngadeu e Collins Fai; Sebastien Siani, Arnaud Djoum eAndre-Frank Anguissa; Benjamin Moukandjo, Vincent Aboubakar e Christian Bassogog
Técnico: Hugo Broos

AUSTRÁLIA: Maty Ryan, Bailey Wright, Trent Sainsbury, Milos Degenek e Aziz Behich; Mark Milligan, Aaron Mooy, Mathew Leckie e Massimo Luongo; Tomi Juric (Tim Cahill) e Tommy Rogic
Técnico: Ange Postecoglou

Conteúdo Patrocinado