Liverpool recebe o Burnley para encostar no City e no Tottenham - Gazeta Esportiva
Liverpool recebe o Burnley para encostar no City e no Tottenham

Liverpool recebe o Burnley para encostar no City e no Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2017 às 10:06

São Paulo, SP

Em rodada esvaziada por causa da Copa da Inglaterra, o Liverpool será o centro das atenções deste final de semana do Campeonato Inglês. Os Reds entram em campo no domingo, às 13 horas (de Brasília), para enfrentar o Burnley, no Anfield. Uma vitória pode colocar o time comandado por Jurgen Klopp na cola de Manchester City e Tottenham, terceiro e segundo colocados da tabela de classificação, respectivamente.

Atualmente com 52 pontos, na quarta posição, o Liverpool ficará a apenas um ponto dos Citizens e dos Spurs, mas para isso precisa bater o Burnley, que vem de quatro jogos sem vitória e aparece no 12º lugar.

Para este compromisso, Klopp não poderá contar o meio-campista e capitão da equipe Jordan Henderson, que perderá o terceiro jogo em sequência devido à uma lesão no pé. Além dele, o atacante Daniel Sturridge também será desfalque por causa de um problema no quadril. O brasileiro Roberto Firmino é dúvida para a partida e não está confirmado. Por outro lado, o zagueiro Dejan Lovren pode voltar ao time.

 

(Foto: Paul Ellis/AFP)
Coutinho e Mané são esperanças do Liverpool para bater o Burnley (Foto: Paul Ellis/AFP)


 

O favoritismo do Liverpool contra o Burnley está só no papel. É o que ressaltou Klopp em entrevista coletiva na véspera da partida. O comandante dos Reds demonstrou otimismo, mas evitou comemorar a vitória por antecipação. No entanto, o técnico garantiu que o time está preparado.

“As pessoas dizem que eu não tenho um plano B ou coisa do tipo. Sim, nós sabemos como jogar. Temos de cobrir determinados espaços e tomar as decisões certas. Eu entendo que meu trabalho é ajudar os jogadores a tomar as melhores decisões mais facilmente. É para isso que serve o treinamento. Nós temos de provar isto em campo. Nesse momento, eu não estou convicto de que nós vamos vencer o Burnley, mas estou bem otimista. Estamos prontos para a batalha”, avaliou o treinador alemão.

 

Conteúdo Patrocinado