Sorteio define segundo jogo da final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio - Gazeta Esportiva
Sorteio define segundo jogo da final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio

Sorteio define segundo jogo da final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 09:24 • Atualizado: 04/11/2016 às 10:09

São Paulo, SP

Atlético-MG e Grêmio prometem uma final emocionante na Copa do Brasil 2016. E na primeira disputa entre as equipes, o Tricolor gaúcho levou vantagem e poderá decidir o confronto na sua casa, segundo sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Portanto, no dia 23 de novembro, o Atlético-MG irá enfrentar o rival gaúcho em Belo Horizonte. Uma semana depois, o campeão será definido na Arena do Grêmio. O vencedor da competição assegura uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O Grêmio terá a chance de decidir a Copa do Brasil em sua casa pela quarta vez. E o retrospecto é positivo. Em 1989 e 1994, o Tricolor gaúcho foi campeão, respectivamente contra Sport e Ceará. Em 1995, ficou com o vice-campeonato diante do Corinthians.


Aliás, durante a semifinal, o Grêmio passou por uma polêmica em sua arena. No fim do jogo contra o Cruzeiro, a filha do técnico Renato Gaúcho, Carol Portaluppi, entrou no gramado e foi citada na súmula pela arbitragem. O time gaúcho corre o risco de ser julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e sofrer alguma punição caso o ato seja tratado como uma invasão.

O Atlético-MG, por sua vez, decidiu a Copa do Brasil em 2014 e foi campeão. A final foi no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, em que, na teoria, o Galo era visitante.




 

 

Conteúdo Patrocinado