Nos pênaltis, Goiás perde para o River-PI e dá adeus à Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Nos pênaltis, Goiás perde para o River-PI e dá adeus à Copa do Brasil

Nos pênaltis, Goiás perde para o River-PI e dá adeus à Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2016 às 22:03 • Atualizado: 27/04/2016 às 23:57

São Paulo, SP

Goiás venceu o River, mas como repetiu o placar do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis (foto: Divulgação/Goiás E.C.)
Goiás venceu o River, mas como repetiu o placar do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis (foto: Divulgação/Goiás E.C.)


 

O Goiás está eliminado da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Esmeraldino recebeu o River-PI, no Serra Dourada, e, embora tenha vencido no tempo normal por 2 a 1, perdeu nas penalidades máximas por 8 a 7 e amargou a terceira eliminação seguida na primeira fase da competição.


O Verdão do Centro-Oeste precisava da vitória por dois gols de diferença, já que havia perdido por 2 a 1 no Piauí. O River surpreendeu e saiu na frente com Eduardo. O Goiás reagiu e conseguiu a virada com Rafhael Lucas, que marcou duas vezes. Como o placar do jogo de ida se repetiu, a decisão foi para os pênaltis. E aí o Galo se deu melhor, se credenciando para enfrentar o Botafogo-PB na próxima fase.


O jogo – Precisando da vitória, o Goiás começou pressionando, principalmente pelo lado esquerdo com Juninho. Bastante acionado, o lateral chegava à linha de fundo com facilidade, mas seus cruzamentos eram cortados pela defesa do River. Apesar da pressão inicial dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar. Na marca de oito minutos, Eduardo aproveitou falha de Anderson Salles, saiu cara a cara com Ivan e finalizou com categoria.


O Esmeraldino não se abalou com o gol sofrido e permaneceu no ataque, postura que foi premiada pouco tempo depois. Aos 11 minutos, foi a vez de a zaga do Galo errar, ao afastar mal uma bola. Rafhael Lucas ficou com a sobra, limpou a marcação e bateu colocado para empatar a partida.


O Goiás seguiu indo para cima, ditando o ritmo do jogo. O River se defendia e esperava uma oportunidade no contra-ataque para surpreender. Os donos da casa voltaram a levar perigo aos 28 minutos. Anderson Salles, que falhou no lance do gol piauiense, cobrou falta para boa intervenção do goleiro Dalton. Aos 37, Carlos arriscou de longe e levou perigo. Apesar da insistência goiana, o primeiro tempo terminou empatado.


O Esmeraldino voltou para a etapa final com a mesma postura ofensiva, mas quase tomou o segundo gol, aos 12 minutos. Vanderlei chegou a driblar Ivan, mas Anderson Salles tirou na hora certa. Os goianos responderam em chute de Cléo, defendido por Dalton. Na sequência, Rafhael Lucas marcou novamente, após passe de peito de Cléo, e colocou o Goiás em vantagem.


O gol da virada animou os donos da casa, que por pouco não fizeram o terceiro aos 18 minutos. David cobrou falta com categoria e levou perigo. O River não se limitava a só se defender e assustava quando encaixava os contragolpes. Amarildo e Vanderlei obrigaram Ivan a trabalhar em duas oportunidades. O Goiás pressionou no final, mas os visitantes se fecharam na defesa e seguraram o resultado, levando a decisão para os pênaltis.


Nas penalidades, Cléo, Juninho, Anderson Salles e Rafhael Lucas converteram para o Goiás, mas Murilo Henrique desperdiçou. Pelo lado do River, Vanderlei, Tote, Índio e Rafael Araújo acertaram as cobranças, enquanto Fabinho errou. Nas cobranças alternadas, David Duarte, Léo Sena, Johnatan fizeram para o Esmeraldino, mas Wagner e Patrick perderam. Rogério, Paulo Paraíba, Jadson e o goleiro Dalton converteram para o Galo, que mesmo com a falha de Kássio, venceu por 8 a 7 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado