Atlético visita Leverkusen para embate na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Atlético visita Leverkusen para embate na Liga dos Campeões

Atlético visita Leverkusen para embate na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/02/2017 às 08:16

Rio de Janeiro, RJ

Agitando o mata-mata da Liga dos Campeões nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), o Bayer Leverkusen recebe o Atlético de Madrid na BayArena, em Leverkusen, na Alemanha. Alijado da disputa do título espanhol, o time do Vicente Calderón mais uma vez joga as suas fichas na Champions, onde ficaram na primeira posição na fase de grupos, surpreendendo o Bayern de Munique.

"A Champions League ganhou um gosto especial na vida dos nossos torcedores. Pegamos o ritmo ideal para disputá-la e vamos tratar os jogos contra o Bayer como verdadeiras decisões", avisou o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético.

Simeone vê rival em crescimento na temporada - Foto: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Simeone vê rival em crescimento na temporada - Foto: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ


O Bayer vive uma temporada marcada pela irregularidade, ocupando a parte intermediária da tabela de classificação do Campeonato Alemão, distante até mesmo da briga por vagas nos torneios europeus. Uma eliminação agora poderia jogar o clube em uma crise. Os duelos de volta envolvendo os confrontos desta terça-feira estão programados para o dia 15 de março. A postura de Simeone, no entanto, é de cautela.

"Eles tem um treinador que trabalha muito bem sobretudo a saída ao contragolpe em velocidade. Partida dura, alta pressão. Os vejo com confiança. Enfrentaremos o melhor Bayer da temporada", disse o argentino.

Do lado alemão, o treinador Roger Schmidt relembra o encontro entre as duas equipes também nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na edição 2014/2015, que terminou com classificação espanhola, para atentar a capacidade de sua equipe de bater de frente com os rivais.

"Lembro-me que foram jogos muito apertados, mas nas duas noites de jogo foi possível mostrar que podemos jogar contra uma equipe como o Atlético no mesmo nível. A filosofia não mudou. Espero jogos próximos", afirmou.

 

Conteúdo Patrocinado