Noguera ameaça repórter após amistoso; Santos não se pronuncia - Gazeta Esportiva
Noguera ameaça repórter após amistoso; Santos não se pronuncia

Noguera ameaça repórter após amistoso; Santos não se pronuncia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

02/02/2017 às 12:21 • Atualizado: 02/02/2017 às 18:39

Santos, SP

Após ameaça, Fabián Noguera não deve ser inscrito no Campeonato Paulista (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)
Após ameaça, Fabián Noguera não deve ser inscrito no Campeonato Paulista (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


O zagueiro Fabián Noguera, que já estava recebendo poucas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, complicou ainda mais a sua vida no Santos. Depois do amistoso contra o Kenitra, no último sábado, vencido pelo Peixe por 5 a 1, no Pacaembu, o argentino ameaçou um repórter após ler uma crítica em uma rede social. Sabendo da situação dois dias depois do fato, a diretoria do alvinegro ainda estuda qual atitude irá tomar para punir o jogador.

Durante a partida diante dos marroquinos, o jornalista Lucas Musetti, do Globoesporte.com, escreveu em seu Twitter que o Noguera falhou no único gol tomado pelo Santos. Após o término do amistoso, o zagueiro aproveitou o fim das entrevistas no Pacaembu e chamou o repórter para conversar em um canto próximo das escadas que ficam atrás do Tobogã.

Lá, o defensor agarrou o profissional de imprensa pela gola da camisa e afirmou: "Quem paga você para falar mal de mim? Eu vou te acompanhar e se você continuar falando mal de mim, a conversa vai ser pior".

Após a ameaça, o jornalista encerrou seu trabalho no estádio paulistano e registrou um Boletim de Ocorrência pela Internet contra o jogador.

Fato é que Noguera dificilmente será inscrito no Campeonato Paulista e não deve mais entrar em campo com a camisa do Santos. O defensor já não era bem quisto pelo técnico Dorival Júnior, que promoveu a entrada do volante Yuri na zaga titular, mesmo com as ausências de David Braz, Luis Felipe e Gustavo Henrique, machucados, e Cleber, com problemas na documentação.

A ameaça ao repórter foi a gota d'água para o comandante santista descartar a possibilidade de contar com o argentino para a temporada. A diretoria do clube, por sua vez, estuda uma forma de punir o jogador. Mesmo sem espaço com Dorival, Noguera ainda não é descartado pela cúpula do alvinegro.

O superintendente de futebol do clube, Dagoberto Santos, se reuniu com o zagueiro e seus representantes na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, antes do último treino para a estreia da equipe no Paulistão, nesta sexta, às 21h (de Brasília), contra o Linense. Após ouvir a versão do jogador, o alvinegro decidiu não se pronunciar sobre o assunto e não definiu se vai aplicar algum tipo de punição ao atleta.

A reportagem da Gazeta Esportiva também tentou contato com a assessoria do defensor, que ainda não atendeu as chamadas. A TV Tribuna, empresa contratante do repórter, emitiu uma nota oficial sobre o caso. Veja:

"A TV Tribuna prestou toda a assistência necessária ao jornalista imediatamente após tomar conhecimento dos fatos. O repórter foi orientado a registrar um boletim de ocorrência e, a partir de então, o caso passou a ser de competência das autoridades".

Conteúdo Patrocinado