Jogadores e torcedores morrem após naufrágio em Uganda - Gazeta Esportiva
Jogadores e torcedores morrem após naufrágio em Uganda

Jogadores e torcedores morrem após naufrágio em Uganda

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2016 às 19:24 • Atualizado: 26/12/2016 às 22:00

São Paulo, SP

Pescadores locais seguem ajudando no resgate (Foto: AFP)
Pescadores locais seguem ajudando no resgate (Foto: AFP)


O fim de 2016 segue manchado pelas tragédias envolvendo equipes esportivas. Após a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, no dia 29 de novembro, um barco que transportava jogadores e torcedores de um clube de futebol naufragou no Lago Albert, em Uganda, deixando ao menos nove mortos e outros 21 desaparecidos.

"No momento, podemos confirmar que das 45 pessoas à bordo. 15 sobreviveram", apontou John Rutagira, comandante de polícia local, em entrevista ao jornal ugandense Daily Monitor.

De acordo informações de testemunhas à polícia local, o barco virou após as pessoas se posicionarem em um mesmo lado. Ainda segundo os relatos, as pessoas cantavam e bebiam momentos antes do acidente.

Veja também:

Investigação oficial aponta que avião da LaMia caiu por pane seca

Bolívia conclui que Lamia e piloto foram responsáveis por tragédia

O barco trasportava 45 pessoas, um número acima do recomendado para o tamanho da embarcação. Além dos nove corpos, os 15 sobreviventes foram resgatados por pescadores e a polícia, junto dos civis, segue com as buscas.

"Estava sobrecarregado. Segundo testemunhas, a maioria dos passageiros, embriagados, sentaram de um lado do barco, o que gerou uma perda de equilíbrio", explicou Rutagira.

Conteúdo Patrocinado