Federação chinesa investiga manipulação de resultado e agressão a juiz - Gazeta Esportiva
Federação chinesa investiga manipulação de resultado e agressão a juiz

Federação chinesa investiga manipulação de resultado e agressão a juiz

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 18:28

São Paulo, SP

O futebol chinês passou por um caso polêmico nos últimos dias. Nesta terça-feira, a Federação chinesa abriu processo para investigar a agressão sofrida por um árbitro na segunda divisão do futebol nacional.

Segundo a AFP, um dirigente de uma equipe indicou a possibilidade de uma partida ter tido o resultado manipulado. O polêmico jogo aconteceu no último sábado. Aos 52 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti a favor do Wuhan Zall, que perdia por 2 a 1 em casa para o Baoding Rongda.

Jogo terminou empatado por 2 a 2 (Foto: Reprodução/YouTube)


O pênalti foi convertido e gerou muita revolta aos torcedores do time visitante. Parte da torcida lançou objetos em direção ao trio de arbitragem e um dos juízes chegou a ser agredido nos vestiários do estádio.

E as polêmicas persistiram. Em entrevista coletiva após o jogo, o presidente do Rongda, Meng Yondli, começou a chorar e acusou os árbitros de terem manipulado a partida. O mandatário ainda afirmou que tiraria o time do campeonato e, poucos minutos depois, renunciou a presidência da equipe, alegando problemas particulares.

Conteúdo Patrocinado