Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin em final acirrada e leva título da Superliga - Gazeta Esportiva
Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin em final acirrada e leva título da Superliga

Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin em final acirrada e leva título da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 12:13

São Paulo, SP

Experiência dos mineiros falou mais alto para garantir título em final duríssima (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Experiência dos mineiros falou mais alto para garantir título em final duríssima (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


A final da Superliga Masculina de Vôlei agitou a manhã deste domingo no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com um jogo eletrizante entre as equipes do Sada Cruzeiro e Brasil Kirin. Após longos rallys e parciais cheias de equilíbrio, foi a equipe mineira que conseguiu ficar com o título, ao vencer por 3 sets a 1, em parciais de 23/25, 25/23, 25/15 e 30/28.

No set que abriu a grande decisão, foi a equipe do Brasil Kirin que conseguiu sair na frente, apesar de uma parcial bastante disputada. O placar chegou a ficar em 22 a 22, no entanto, o time de Campinas esteve mais eficiente nos pontos finais para fechar a conta em 25 a 23.

Sem se intimidar, o Sada Cruzeiro reagiu na etapa seguinte, e conseguiu triunfar após outro set marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes. Apesar da grande resistência do time paulista, os mineiros conseguiram o ponto definitivo em ace de Éder para fazer 25 a 23.

Foi só na terceira parcial que o desempenho dos dois lados se apresentou de maneira mais desigual. Contrariando o jogo extremamente acirrado dos sets anteriores, esta etapa teve boa superioridade dos cruzeirenses, que abriram boa margem no placar desde o início e administraram a vantagem para selar um 25 a 15 e virar na contagem geral.

Sabendo que não poderia perder o set seguinte ou sairia derrotado da finalíssima, o Campinas voltou para o jogo na quarta parcial, que novamente proporcionou uma emocionante disputa ponto a ponto entre as equipes. No final, o poder de decisão do agora tetracampeão brasileiro definiu o 30 a 28 a favor dos cruzeirenses, que garantiu a conquista.

Conteúdo Patrocinado