Gazeta Esportiva

Vanderlei tem suspeita de fratura no dedo e pode ficar fora por 20 dias

Vanderlei passou por exame de raio-x nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Após sentir pancada no dedo médio, Vanderlei passou por exame de raio-x nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos deve ter mais um desfalque importante para as próximas rodadas do Campeonato Paulista. Após perder Renato, David Braz e Ricardo Oliveira, o técnico Dorival Júnior viu o goleiro Vanderlei sair do CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, com uma suspeita de fratura no dedo anelar da mão esquerda. O clube ainda não deu detalhes sobre a situação do camisa 1, mas caso a lesão seja confirmada, ele deve ficar fora por pelo menos 20 dias.

Segundo a assessoria de imprensa do Peixe, o arqueiro passou por um exame de raio-x ainda nesta sexta e o resultado só será divulgado neste sábado. É fato que dificilmente Vanderlei terá condições de encarar Red Bull Brasil, neste domingo, e São Paulo, na próxima quarta-feira. Além disso, ele também poderá perder outros três jogos do Paulistão e voltar aos treinamentos faltando apenas uma semana para a estreia santista na Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, no dia 9 de março, no Peru.

Durante a atividade tática promovida pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta, o camisa 1 saiu para pegar um cruzamento e a bola bateu em seu dedo anelar, que acabou virando. Na hora, o comandante paralisou o treino e todos os jogadores se reuniram em volta do arqueiro.

De cabeça baixa, Vanderlei saiu de campo, recebeu um saco de gelo e ficou com a mão esquerda apoiada no corpo durante 10 minutos antes de ir embora do CT ao lado do médico Ricardo Nobre.

Caso Vanderlei não tenha condições de jogo, a vaga de titular deve ficar com Vladimir. O goleiro reserva está recuperado de bursite no quadril, vem treinando normalmente e assumiu a posição assim que o camisa 1 saiu de campo no CT Rei Pelé.

Exit mobile version