Último Vasco x Palmeiras em São Januário teve gol de Dudu e série invicta - Gazeta Esportiva
Último Vasco x Palmeiras em São Januário teve gol de Dudu e série invicta

Último Vasco x Palmeiras em São Januário teve gol de Dudu e série invicta

Gazeta Esportiva

Por Estevam Chaparin *

24/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Herrera e Egídio durante a partida entre os dois times no Brasileirão de 2015 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Vasco e uma simples vitória garante o décimo título do Campeonato Brasileiro na história da equipe. Apesar do time carioca ainda precisar de um resultado positivo para se livrar do rebaixamento, a torcida alviverde pode usar a história para acreditar que o troféu nacional virá neste fim de semana. Isso porque, a última vez que os dois times se encontraram em São Januário, em 2015, o Verdão goleou por 4 a 1, sendo que um dos gols foi do atacante Dudu, e o clube também vivia uma série invicta na principal competição do país.

Com a vitória, o time alviverde, que na época era comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, atualmente no Fluminense, chegou a oito jogos de invencibilidade na temporada (sete pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana). Além disso, nestas partidas de invencibilidade, apenas uma foi empate, sendo que em todas as outras o Verdão garantiu os três pontos.

Naquela ocasião, o Palmeiras brigava para chegar ao G-4 do torneio - feito que conseguiu depois do triunfo diante dos vascaínos. O time que entrou em campo era bem diferente do atual, mesmo com apenas três anos de distância, com a zaga sendo formada por Jackson e Victor Ramos, e as laterais sendo ocupadas por Egídio e Lucas na lateral-esquerda e direita, respectivamente.

Um dos nomes do jogo foi o atacante Dudu, um dos poucos que está no clube paulista desde 2015. O atacante fez o segundo gol do jogo, aos 18 minutos do primeiro tempo, e foi peça importante para que Leandro Pereira, atualmente na Chapecoense, fizesse dois gols e se destacasse naquela partida. O outro gol da equipe alviverde foi o zagueiro Victor Ramos.

Curiosamente, o Vasco também vivia um mal momento naquele ano, brigando para fugir do rebaixamento. A partida foi válida pelo primeiro turno, então muitos pontos ainda estavam em jogo, porém o clube cruz-maltino não conseguiu evitar a queda para a Série B, já que terminou o ano na 18° colocação do torneio nacional.

* Especial para a Gazeta Esportiva

 

 

Conteúdo Patrocinado