Uefa apresenta opções de calendário e promete comunicar decisões nesta quinta - Gazeta Esportiva
Uefa apresenta opções de calendário e promete comunicar decisões nesta quinta

Uefa apresenta opções de calendário e promete comunicar decisões nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2020 às 11:52

São Paulo, SP



Nesta terça-feira, a Uefa apresentou opções de calendário para que a temporada 2019/20 chegue ao fim. Realizada por videoconferência, a reunião contou com a presença de todas as 55 federações-membro.

Uefa apresenta opções de calendário (Foto: Divulgação)


Em nota publicada no site, a entidade máxima do futebol europeu comunicou que as decisões das federações serão oficializadas nesta quinta-feira. Ainda no pronunciamento, a Uefa deixa claro que a recomendação é que a temporada seja encerrada o quanto antes possível.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

“A Uefa reuniu hoje as 55 federações-membro por videoconferência e apresentou uma atualização das opções analisadas pelos dois grupos de trabalho criados em meados de março.

Uma variedade de opções de calendário foi apresentada, cobrindo partidas de seleções nacionais e de clubes.


O financiamento das Associações Nacionais através do programa Hat Trick da Uefa também foi discutido, com a Uefa reiterando o seu compromisso de cumprir os pagamentos às federações-membro conforme planejado.


Houve uma forte recomendação dada para finalizar as competições nacionais da primeira divisão e Copas, mas alguns casos especiais serão ouvidos após o desenvolvimento de diretrizes sobre a participação em competições europeias, no caso de uma liga cancelada.


Qualquer decisão sobre os tópicos acima será anunciada após o Comitê Executivo da Uefa na quinta-feira”.




Conteúdo Patrocinado