Treinador afirma que Nadal esteve perto de seu melhor nível na Austrália - Gazeta Esportiva
Treinador afirma que Nadal esteve perto de seu melhor nível na Austrália

Treinador afirma que Nadal esteve perto de seu melhor nível na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2017 às 14:10

São Paulo, SP

O desempenho de Rafael Nadal no Aberto da Austrália foi surpreendente. Em uma entrevista ao jornal francês L’Equipe, o tio e treinador do espanhol, Toni Nadal, afirmou que a recuperação do alto nível do Rei do Saibro está ligada à falta de problemas físicos e dores.

“Fazia anos que Rafael estava estressado pelos problemas físicos. Não pôde entregar tudo na quadra, não pêde ter a melhor atitude e perdeu muita confiança”, revelou Toni nesta quarta-feira. Nadal se apresentou de maneira incrível em Melbourne e só foi derrotado na decisão para Roger Federer.

Spain's Rafael Nadal celebrates his victory against Canada's Milos Raonic during their men's singles quarter-final match on day ten of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 25, 2017. / AFP PHOTO / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Nadal jogou muito bem no Aberto da Austrália (Foto: Saeed Khan/AFP)


A final do Major foi uma volta por cima para o espanhol, que sofreu nos últimos anos com lesões no pulso, joelho e pé. “Desde que ele pode jogar tênis sem dores, recuperou um bom nível”, acrescentou o treinador. “Esteve perto de seu melhor nível, tanto mental como de tênis”, analisou Toni.

O vice-campeonato de Nadal no primeiro Grand Slam da temporada também foi surpreendente por seu retrospecto em 2016. No último ano, o espanhol acabou eliminado logo na estreia por seu compatriota Fernando Verdasco.

Já na edição de 2017, Andy Murray e Novak Djokovic, atuais 1º e 2º colocados do ranking da ATP, respectivamente, decepcionaram e caíram cedo na competição. “Uma surpresa. Mas não é mais que um torneio, precisamos esperar para ver o que acontece. Não tenhamos conclusões precipitadas. Para mim, os favoritos dos próximos grandes eventos da temporada seguem sendo Djoko e Murray”, completou.

O próximo compromisso de Nadal em quadras rápidas começará na próxima segunda-feira, no ATP 500 de Rotterdam, na Holanda. Após o número três do mundo, Stan Wawrinka, anunciar sua saída do evento devido a uma lesão no joelho, o espanhol será o tenista de maior ranking na competição.

Conteúdo Patrocinado