Tradicional clube de golfe escocês permitirá mulheres pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Tradicional clube de golfe escocês permitirá mulheres pela primeira vez

Tradicional clube de golfe escocês permitirá mulheres pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2017 às 11:22

São Paulo, SP

(FILES) This file photo taken on July 20, 2013 shows US golfer Tiger Woods and England's Lee Westwood walking toward the green on the 18th during the third round of the 2013 British Open Golf Championship at Muirfield golf course at Gullane in Scotland. Muirfield golf club has voted to admit women as members for the first time in its history on March 14, 2017. Members at the privately-owned club voted 80.2% in favour of updating their membership policy / AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
Muirfield durante o Aberto Britânico em 2013 (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)


Uma das mais antigas e tradicionais agremiações esportivas do mundo, o clube Muirfield, nome mais conhecido da Honorável Companhia de Golfistas de Edimburgo, na Escócia, irá permitir mulheres sócias pela primeira vez em quase trezentos anos de história.

“É uma decisão importante para o clube, fundado em 1744 e que retém a maioria dos valores e aspirações de seus membros fundadores. Aguardamos a entrada de mulheres como sócias para que desfrutem e se beneficiem das grandes tradições e o espírito cordial deste clube admirável”, afirmou Henry Fairweather, presidente do clube, durante um comunicado.

As golfistas mulheres podem jogar nos campos de Muirfield desde o começo do século XX, com registros de 1904, mas nenhuma poderia se tornar sócia do clube. A tradição é tanta que o tempo de espera para alguém ser admitido é de mais de dois anos.

Palco do Aberto Britânico de golfe por 16 vezes, sendo a última em 2013, o clube foi proibido de sediar o evento por causa de sua política de exclusão. Segundo Fairweather conta à agência de notícias AFP, a aprovação da nova regra teve o apoio de 80% dos sócios.

Conteúdo Patrocinado