Torcedor que enviou ofensas racistas a Ivan Toney, do Brentford, é banido de estádios no Reino Unido
São Paulo, SP
14/03/23 | 09:36
O Tribunal de Newcastle condenou Antonio Neill nesta segunda-feira por enviar ofensas racistas ao atacante do Brentford, Ivan Toney, após o jogador marcar dois gols na vitória contra o Brighton, em outubro de 2022, pelo Campeonato Inglês.
Antonio Neil mandou as mensagens racistas pelo Instagram e Toney compartilhou em seu perfil os ataques recebidos. Após a exposição, a polícia de Northumbria iniciou uma investigação. Em janeiro deste ano, o homem de 24 foi julgado como culpado pelas ofensas.
Um racista que atacou Ivan Toney nas redes sociais em outubro foi banido de todos os estádios do Reino Unido por três anos além de uma pena suspensa de quatro meses válida por dois anos. https://t.co/xTxn11sr3I
— Fred Caldeira (@fredcaldeira) March 14, 2023
Nesta segunda-feira, Antonio Neil foi banido de frequentar qualquer jogo de futebol em estádios ingleses por três anos e recebeu uma pena suspensa que pode levar o condenado a cumprir dois anos de prisão, caso cometa outro crime nos próximos quatro meses.
Antonio Neil mora em Robert Street, em South Shields, no nordeste da Inglaterra. A punição que recebeu vale em todas as princiapis divisões do futebol inglês como a Premier League, Championship, League One, League Two e a National League, além das partidas da seleção inglesa.
“A discriminação não tem espaço nenhum na sociedade, seja em nossas comunidades ou online. Não será tolerado e faremos tudo o que pudermos para levar os transgressores aos tribunais”, declarou Scott Cowie, superintendente da polícia de Northumbria.
Deixe seu comentário