Thomaz Bellucci desiste de jogar Copa Davis devido a infecção renal - Gazeta Esportiva
Thomaz Bellucci desiste de jogar Copa Davis devido a infecção renal

Thomaz Bellucci desiste de jogar Copa Davis devido a infecção renal

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 16:28 • Atualizado: 01/09/2017 às 16:34

São Paulo, SP

Segundo melhor ranqueado do Brasil, Bellucci não jogará a Copa Davis (Foto:Al Bello/AFP)


Após a eliminação no Aberto dos Estados Unidos, o tenista brasileiro Thomaz Belluci, atual número 76 do mundo, anunciou que não irá representar o Brasil no confronto de repescagem da Copa Davis contra o Japão. O paulista ainda se recupera de uma infecção viral e afirmou que não está em condições físicas para jogar pela equipe brasileira entre os dias 15 e 17 de setembro, data dos cinco jogos contra os japoneses.

Apesar de faltarem duas semanas para o confronto, o brasileiro já se mostrava preocupado com a infecção, já que desistiu anteriormente de participar do ATP 250 de Winston-Salem e não conseguiu mostrar nenhuma reação na partida desta quarta-feira contra o alemão Dustin Brown (116°), quando foi derrotado por 3 sets a 0, parciais 6/4,6/3 e 6/2.

Desta forma, o capitão da equipe brasileira João Zwetsch terá problemas para substituir Bellucci. Número um do Brasil no ranking mundial, Rogério Dutra Silva pode não aceitar o convite já que admitiu ter ficado incomodado com a justificativa de que não foi convocado pelo piso duro ser prejudicial ao seu estilo de jogo. Com isso, Zwetsch deve chamar ou João Souza, o Feijão, (215°) ou Guilherme Clezar (223°).

Para as partidas que serão realizadas no Japão, estão confirmados o tenista cearense Thiago Monteiro (113°) e os duplistas Marcelo Melo (4°) e Bruno Soares (7°). Apesar da ausência de Bellucci, a equipe brasileira está motivada para o confronto já que os japoneses não contarão com Kei Nishikori, melhor tenista do país que já afirmou que está fora do restante da temporada para se recuperar de uma lesão no punho.

Com problemas físicos constantes, Bellucci não está tendo bons resultados em 2017. No ano, foram 14 vitórias e 19 derrotas, além de nenhum título em nível ATP. Apesar do vice-campeonato em Houston, quando perdeu para o americano Steve Johnson por 2 sets a 1, o brasileiro teve péssimo desempenho nos quatro Grand Slams do ano, sendo o melhor resultado ter chego na segunda rodada em Roland Garros.

Conteúdo Patrocinado