Santos quer renovar com Longuine, mas pretende emprestá-lo no Paulistão - Gazeta Esportiva
Santos quer renovar com Longuine, mas pretende emprestá-lo no Paulistão

Santos quer renovar com Longuine, mas pretende emprestá-lo no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

27/01/2017 às 08:00

Santos, SP

Longuine quer ficar no Santos e espera contato da diretoria para renovar contrato (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Longuine quer ficar no Santos e espera contato da diretoria para renovar contrato (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Com contrato em vigência somente até o final do Campeonato Paulista, o meia Rafael Longuine já demonstrou o desejo de permanecer no Santos por mais tempo. E se depender da diretoria do clube, ele não sairá da Vila Belmiro tão cedo, pelo menos não de forma definitiva. Mesmo sem ter conversado com o jogador, a cúpula do Peixe pretende renovar o acordo com ele nos próximos dias.

Com apenas 20 jogos disputados na última temporada, Longuine é visto com bons olhos pela comissão técnica. Dorival Júnior acredita que ele pode ser importante para a equipe durante as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até da Libertadores, caso seja necessário. O Peixe, porém, sabe que precisará enxugar o elenco no primeiro semestre deste ano, pois o regulamento do Pauistão só libera o clube para inscrever 28 atletas na primeira fase. E como o alvinegro conta com 36 jogadores atualmente, o meia dificilmente terá espaço.

A ideia da diretoria santista é fazer um acordo nos moldes do que foi acertado com o volante Alison, que renovou seu contrato por mais seis meses e acabou sendo emprestado para o Red Bull Brasil apenas para a disputa do torneio estadual.

A comissão técnica do Peixe deverá definir nos próximos dias quais serão os atletas inscritos no Paulistão. Caso Longuine não seja um dos escolhidos para a competição, a diretoria santista buscará uma equipe interessada no empréstimo do meia.

Eleito revelação do Campeonato Paulista de 2015, o jogador de 26 anos chegou como uma boa aposta no Santos. Porém, ele não vingou e vem recebendo poucas oportunidades com Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado