Quase aposentado, Elano quer trabalhar e ser 'útil' como auxiliar - Gazeta Esportiva
Quase aposentado, Elano quer trabalhar e ser 'útil' como auxiliar

Quase aposentado, Elano quer trabalhar e ser 'útil' como auxiliar

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/12/2016 às 17:54 • Atualizado: 07/12/2016 às 18:40

Santos, SP

Elano vai passar a ser auxiliar técnico de Dorival Júnior a partir de 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Elano vai passar a ser auxiliar técnico de Dorival Júnior a partir de 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O que já estava certo foi apenas oficializado na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé: Elano irá ser auxiliar técnico a partir de 2017. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o meia irá pendurar as chuteiras no duelo do Santos contra o América-MG, na Vila Belmiro, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que ele comece no banco de reservas e atue por alguns minutos no segundo tempo.

"Quero lembrar todos meus amigos desde o Juventus de Rio Claro, Limeira, Guarani. Meu profundo agradecimento e gratidão aos meus pais, irmãs, esposas, filhas. Esse é o momento que pertence a todos. Vivo com alegria meu encerramento de carreira. Encerro com meu coração em paz e um saldo positivo do que eu vivi como atleta. Obrigado a todos do elenco. Dorival, que tem sido um grande amigo, um cara com grande influência na decisão. É momento de agradecimento e não de lamentar. Tristeza com o acidente trágico, mas feliz pelo que Deus me proporcionou ao longo de 20 anos de carreira. Quero ouvir, aprender, a palavra que eu tenho é gratidão. Quero evoluir e aprender dentro do que eu vivi como atleta e quero viver na comissão técnica, sempre olhando nos olhos dos amigos, dos meus atletas, e que tenham um amigo que possam contar desse lado, agora de preto (camisa da comissão técnica)", afirmou Elano, com lágrimas nos olhos.

Na nova função, o atleta vai substituir Marcelo Fernandes, que foi afastado por Dorival Júnior e fez um intercâmbio na Europa, onde visitou o Barcelona. Inicialmente, o meia vai ficar ao lado de Lucas Silvestre e Serginho Chulapa, mas não descarta assumir a função de técnico no futuro.

"Vou exercer função de auxiliar técnico fixo. Vou procurar executar os trabalhos do Dorival. Neste primeiro momento quero aprender e entender o que cada atleta e o presidente pensam para poder ajudar a intermediar situações. Poder passar aos meninos o que eu já passei na carreira, junto com Renato e Ricardo Oliveira, que são alicerces dos resultados que tivemos nos últimos dois últimos anos. São dois líderes positivos, que assumem responsabilidade. Procurei auxiliar fora de campo, quando não vinha jogando, para motivar de alguma forma. Eles sabem que eu cobro porque eu sei o que tem no vestiário, qualidade de homens e atletas. Quero trabalhar e ser útil, com amizade, trabalho e comprometimento. Tenho vontade de ser técnico, mas deve demorar. Quero aprender e evoluir no dia a dia", disse o meia.

Em três passagens pelo Peixe, Elano vestiu a camisa do alvinegro em 321 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros em 2002 e 2004, o meia já foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e campeão paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016.

Além do Santos, o meia também defendeu Inter de Limeira, Guarani, Shakhtar Donetsk, Manchester City, Galatasaray, Flamengo, Grêmio e Chennaiyin FC.

Conteúdo Patrocinado