Presidente do Santos promete reclamar na CBF após "crime" na Vila - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos promete reclamar na CBF após "crime" na Vila

Presidente do Santos promete reclamar na CBF após "crime" na Vila

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/05/2019 às 13:55

Santos, SP

Presidente do Santos dispara contra árbitro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, desabafou durante entrevista em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Peres classificou a anulação do pênalti marcado em Rodrygo, contra o Internacional, como "criminoso", e prometeu uma reclamação formal na CBF.

O árbitro Rodolpho Toski Marques marcou a penalidade de Cuesta, mas cancelou depois de acionar o VAR. O Peixe não quer mais o profissional em suas partidas.

Veja o desabafo abaixo, na íntegra:

"No Arbitral da FPF e CBF, alertei que o VAR poderia se desmoralizar com o tempo. É uma coisa boa, mas que seria desmoralizado. Oficializa o erro do árbitro. Ontem tivemos pênalti escandaloso, temos imagens encaminhadas ao Coronel Marinho. Absurdas, não existe meio pênalti. Querem institucionalizar o meio pênalti por meio do VAR. Esse árbitro já nos prejudicou, é uma vergonha que tenham escalado esse cara para a Vila Belmiro. Ganhávamos de 2 a 1 contra o Cruzeiro e no último minuto deu mais um, a bola bateu na defesa e Gabigol sozinho. E ele apitou o fim. Má intenção. Não desonesto, mas com má intenção, sem criar problemas para ele com Cruzeiro desclassificado. É esse meu desabafo, vamos protestar junto à CBF, estamos montando e encaminharemos imagens. Não aturaremos mais esse tipo de coisa. Times que gritam não mexem, gol mandrake é confirmado e oficializado pelo juiz. Marca, olha, cara diz que é interpretativo, espera e invalida. A gente não é idiota. Clubes não são serventes, apitam e recebem salários junto aos clubes. Que respeitem os clubes sem olhar a camisa, mas para a Justiça. O que fez foi criminoso ontem. Pedimos que vá para reciclagem, é arrogante. Chamou e não aceitou, chamou por causa da pressão do Internacional. Que não volte a apitar jogos do Santos, entendo, é difícil, até porque se vetar tem um monte para não apitar. Temos que melhorar o nível. VAR está desmoralizado, precisamos de seriedade. Santos não quer gol roubado, Santos quer justiça. Ganhar título na sacanagem vocês sabem quem gostam. Importante é ganhar, na mão, aos 46... Santos quer ganhar limpo. Santos nunca ganhou campeonato passando a mão. Que tenham a dignidade, desculpa o desabafo. Saí daqui muito nervoso e vi que a torcida saiu chateada. E alguns não voltam mais, para ver esse VAR? Tem que funcionar diferente". 

Conteúdo Patrocinado