Reviravolta e rompimento: George Hilton deixa o Ministério do Esporte - Gazeta Esportiva
Reviravolta e rompimento: George Hilton deixa o Ministério do Esporte

Reviravolta e rompimento: George Hilton deixa o Ministério do Esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2016 às 11:21 • Atualizado: 23/03/2016 às 14:53

São Paulo, SP

Após rompimento, Hilton vê ex-partido se acertar com Governo e perde cargo (Foto:Reprodução/Twitter)
Após rompimento, Hilton vê ex-partido se acertar com Governo e perde cargo (Foto:Reprodução/Twitter)


O Partido Republicano Brasileiro (PRB)  reiterou, em nota oficial, o rompimento com a base aliada ao Governo da presidente Dilma Rousseff. Após ser demovido da ideia, que já foi defendida na última semana, uma reviravolta voltou a colocar o PRB no lado oposto e George Hilton, por sua vez, no bico do corvo.

No acordo com os governistas, o PRB deixará os integrantes livres para decidirem se apoiarão ou não o impeachment de Dilma no Congresso. O antigo ministro do Esporte, que se filiou ao Pros-MG na tentativa de manter o cargo, foi destituído do Ministério nesta quarta apesar de reforçar, por diversas vezes, o apoio à presidente.

Ricardo Leyser, um dos braços direitos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) dentro do Governo Federal, e que já cuida de assuntos relacionados aos aspectos organizacionais das Olimpíadas do Rio, será responsável por tocar o Ministério enquanto Hilton assumirá a Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento.

Afinado com interesses da cúpula do PRB, Leyser fará o PCdoB voltar à dianteira do Ministério do Esporte, pasta que liderou por 12 anos nas gestões de Agnelo Queiroz, Orlando Silva e Aldo Rebelo. O novo ministro do Esporte já ocupou outros cargos dentro do respectivo ministério, como a chefia da secretaria executiva.

Cumprindo as funções no Ministério do Esporte desde o início de 2015, Hilton agora voltará a Câmara dos Deputados onde representará o Pros-MG como Deputado Federal. Dizendo-se leal a presidente Dilma Rousseff, o deputado não aceitou as rusgas – já resolvidas – do PRB com o Governo Federal, daí o troca-troca de cargos no ministério.

Conteúdo Patrocinado