Japonês vence torneio que marca a volta de Tiger Woods às competições - Gazeta Esportiva
Japonês vence torneio que marca a volta de Tiger Woods às competições

Japonês vence torneio que marca a volta de Tiger Woods às competições

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 12:20

São Paulo, SP

O japonês Hideki Matsuyama conquistou seu quarto título do Tour de Golfe neste domingo, no Hero World Challenge, nas Bahamas. O destaque do campeonato, contudo, foi a volta do ex-número um do mundo, Tiger Woods, que acabou na 15ª colocação entre os 17 competidores.

Mesmo com o mal resultado, o estadunidense se mostrou feliz por voltar às gramas. “Foi a melhor semana para voltar. Competi contra os melhores. É certo que cometi muitos erros, mas não é fácil competir após um ano e meio de ausência”, afirmou o golfista segundo o jornal Sport.

NASSAU, BAHAMAS - DECEMBER 04: Hideki Matsuyama (R) of Japan poses with the trophy and host Tiger Woods after winning the Hero World Challenge at Albany, The Bahamas on December 4, 2016 in Nassau, Bahamas.   Christian Petersen/Getty Images/AFP
Fundação Tiger Woods é a responsável pela organização do Hero World Challenge (Foto: Christian Petersen/AFP)


Woods também ressaltou as dificuldades em voltar a competir. “Minhas costas têm que voltar a se acostumar. Meu corpo e mente também devem voltar à rotina de competição”, acrescentou. O dono de 79 títulos acabou a competição em Bahamas com 284 tacadas, ficando quatro abaixo do par.

“Voltar a competir me colocou a prova mais que nenhuma outra coisa em minha vida. A dor, os problemas. Vem sendo complicado. Tiveram momentos muito obscuros, de muito medo porque não podia nem me mexer”, completou Woods.

Aos 24 anos, Hideki liderou todo o torneio e acabou com 270 tacadas, 18 abaixo do par. Henrik Stenson, da Suécia, foi o segundo, com 16 abaixo. Os estadunidenses Matt Kuchar, Rickie Fowler e Dustin Johnson (-13) terminaram empatados na terceira colocação.

Conteúdo Patrocinado