Gazeta Esportiva

Gustavo Henrique corre no gramado do CT pela primeira vez após lesão

Gustavo Henrique voltou a treinar no gramado após quatro meses (Foto: Vitor Anjos/ Gazeta Esportiva)
Gustavo Henrique voltou a treinar no gramado após quatro meses (Foto: Vitor Anjos/ Gazeta Esportiva)

O Santos recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Após ficar quatro meses longe dos gramados, Gustavo Henrique correu normalmente em volta do campo e vem apresentando melhoras no tratamento após romper o ligamento do joelho esquerdo e passar por uma cirurgia. A comissão técnica espera que ele retorne até maio.

A contusão do zagueiro ocorreu no dia 24 de setembro do ano passado, durante partida contra o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao antecipar uma jogada, ele sentiu o joelho e acabou se lesionando. Na ocasião, o Peixe perdeu por 1 a 0, fora de casa.

Em 2014, o camisa 6 já havia passado pelo mesmo problema no joelho direito. Outro titular da posição em 2016, o zagueiro Luiz Felipe sofreu com a mesma lesão em outubro e também deve voltar aos gramados a partir de maio. Porém, ao contrário de Gustavo, ele ainda se recupera na academia do CT Rei Pelé.

Além deles, David Braz também está no departamento médico do clube. Ele se recupera de uma ruptura muscular na panturrilha direita e deve perder as primeiras rodadas do Campeonato Paulista

Em contrapartida, o técnico Dorival Júnior já conta com o zagueiro Cleber. O defensor, que chegou do Hamburgo, da Alemanha, treinou normalmente nesta segunda-feira e deve ser relacionado para a estreia do alvinegro no Paulistão, contra o Linense, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Exit mobile version