Gritos homofóbicos na Arena Corinthians geram críticas de jornal australiano - Gazeta Esportiva
Gritos homofóbicos na Arena Corinthians geram críticas de jornal australiano

Gritos homofóbicos na Arena Corinthians geram críticas de jornal australiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2016 às 10:40 • Atualizado: 04/08/2016 às 11:38

São Paulo, SP

 (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Austrália foi derrotada por 2 a 0 pelo Canadá na estreia Olímpica (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

O recorrente grito de “bicha” entoado pelas torcidas brasileiras quando o goleiro rival vai cobrar o tiro de meta foi duramente criticado por um jornal australiano. Após o ato de mal gosto durante a partida da Austrália contra o Canadá, o The Sidney Morning Herald destacou negativamente o acontecimento.


“Toda vez que a goleira australiana Lydia Williams cobrava o tiro de meta, a torcida brasileira gritava um xingamento homofóbico. Não era um ataque pessoal em Williams, mas era feio”, coloca a postagem do jornal.


Leia mais: Canadá marca gol mais rápido da história dos Jogos e vence Austrália


Ainda segundo a publicação, o técnico Alen Stajcic também não gostou do ato, mesmo não sabendo o significado. “Eu não entendo a língua, cultura ou o que estava envolvido. Não cabe a mim comentar sobre a cultura do futebol brasileiro. Não pareceu algo agradável”, afirmou o treinador após a partida.


Os gritos na Arena Corinthians também foram entoados quando a goleira canadense colocava a bola em jogo. O jornal australiano afirmou que jornalistas brasileiros esclareceram que as ofensas não foram pessoais, destacando que o hábito ficou costumeiro após a Copa de 2014.

Conteúdo Patrocinado