Em jogo contra Osasco, Thaisa atinge marca de 3550 pontos na Superliga - Gazeta Esportiva
Em jogo contra Osasco, Thaisa atinge marca de 3550 pontos na Superliga

Em jogo contra Osasco, Thaisa atinge marca de 3550 pontos na Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2018 às 15:51

São Paulo, SP

A central do Barueri, Thaisa ultrapassou, neste domingo (11), a marca de 3.550 pontos na carreira na Superliga feminina de vôlei, sendo uma das maiores pontuadoras da competição. Na derrota do Barureri para o Osasco, por 3 sets a 1, a bicampeã olímpica marcou 13 vezes, e chegou a 3.551 acertos em 268 jogos na competição. A jogadora do time comandado por José Roberto Guimarães assinalou em todos os fundamentos, sendo sete de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque.




(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

“Comecei a participar da Superliga quando eu ainda era do Minas. No início entrava entre as 12, e a partir do ano seguinte eu realmente joguei mais. Eu era muito jovem, tinha 16 anos, e me lembro que eu ficava muito nervosa. Era tudo novidade, mas estava muito feliz. É emocionante lembrar de tantos anos já jogando a Superliga e feliz de ver o resultado e uma pontuação tão bacana assim. É o que eu sempre digo: pode ser melhor. E só tenho que agradecer a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa caminhada tão longa”, ressalta Thaisa.


“Quando eu comecei não imaginava chegar nem na metade do que consegui alcançar. Tudo era sonho, vontade. Sempre me achava inferior e que tinha muita gente melhor do que eu. O bom é que, por isso, sempre quis treinar mais para conseguir conquistar minha vaga e atingir alguns objetivos. Nunca me senti acomodada por achar que estava bom. Mas jamais imaginei que hoje seria bicampeã olímpica, bicampeã mundial de clubes, cinco vezes campeã da Superliga e tantas coisas bacanas que aconteceram na minha carreira. Valeu a pena todo o esforço de não tirar férias, folga, feriado. Posso olhar para trás e ver todos esses resultados”, diz.


Este foi o terceiro jogo de Thaisa no Hinode-Barueri após a cirurgia no joelho esquerdo. “Gostei da minha atuação. Senti que evoluí, que a cada jogo estou indo um pouco melhor. Tenho muito o que melhorar, mas aos pouquinhos isso vem com os treinos e os jogos. Fico feliz pela evolução, mas não com o resultado”, conclui a central do Hinode-Barueri. A equipe voltará a enfrentar o Vôlei Nestlé no próximo sábado (17/3), na segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga 17/18. O confronto será em casa, em Barueri, onde o apoio da torcida será fundamental para a equipe seguir na briga por uma vaga nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado