Em 1ª final da Liga asiática, jogo fica no zero e Goulart se machuca - Gazeta Esportiva
Em 1ª final da Liga asiática, jogo fica no zero e Goulart se machuca

Em 1ª final da Liga asiática, jogo fica no zero e Goulart se machuca

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 18:31 • Atualizado: 07/11/2015 às 18:52

São Paulo, SP

Campeão chinês no início do mês, Goulart deixa 1º jogo da final da Champions machucado (Foto:Divulgação)
Campeão chinês no início do mês, Goulart (E) deixa 1º jogo da final da Champions machucado (Foto:Divulgação)


As finais da Liga dos Campeões da Ásia, que determinarão uma das equipes do Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado no Japão, a partir de 10 de dezembro, começaram a ser decididas neste sábado. No primeiro confronto, disputado em Dubai, o Guangzhou Evergrande - time dirigido por Felipão - empatou sem gols com o Al Ahli e agora precisará de uma vitória simples na China, dia 21 de novembro, para conquistar o título, vencido pela última vez em 2013.

Em um time com seis brasileiros, como Elkeson - que igualou o também brasileiro Muriqui na artilharia do clube nas últimas semanas, com 78 gols -, Paulinho, Robinho e Renê Junior, foi Ricardo Goulart quem se deu mal. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014, o atacante teve que deixar o gramado no segundo tempo por conta de uma lesão e nem pôde atuar até o final no reencontro com Everton Ribeiro, jogador do clube dos Emirados.

Mesmo atuando fora de casa, foi a equipe chinesa quem teve as melhores oportunidades de gol. Até bola na trave os comandados de Felipão mandaram. O goleiro Ahmed Mahmoud também teve atuação decisiva para garantir o empate, intervindo de forma decisiva em, ao menos, três lances ao longo dos 90 minutos. Se Goulart deixou o campo mais cedo, Everton Ribeiro teve chance de marcar em cobrança de falta, mas a bola passou perto.

O Guangzhou ainda terminou a partida com um jogador a mais, mas nem pôde tirar proveito da vantagem numérica. Para Felipão, a atuação do time foi aquém do esperado. "Foi um jogo intenso e ambas as equipes tiveram chance de marcar, mas quem joga fora de casa tem a obrigação de aproveitar as oportunidades. A partida em Guangzhou vai ser outra luta se nós jogarmos assim novamente vamos ter dificuldades", ponderou.

O vencedor do confronto, além do título de campeão do maior torneio do continente asiático, emplacará também uma vaga para o Mundial de Clubes, podendo, até mesmo, cruzar com o Barcelona nas semifinais. De acordo com o sorteio, realizado em setembro, o primeiro cruzamento do vencedor da Champions asiática já está definido: será contra o América-MEX, e o vencedor deste confronto, aí sim, enfrentará o Barcelona.

Conteúdo Patrocinado