Dudu se destaca no futebol árabe com o Al Duhail; veja os números

São Paulo, SP

22-02-2021 16:19:31

Jogando em Doha desde agosto de 2020, o atacante Dudu, ex-Palmeiras, vive grande fase. O atacante brasileiro soma 12 gols e 14 assistências em 28 partidas oficiais pelo Al Duhail, o que representa uma média próxima de uma participação direta de chances de gol por partida.

Agora com a camisa 77, Dudu é o terceiro maior goleador da competição nacional, atrás somente de Youcef Belaili, do Qatar SC, com 13 gols, e Baghdad Bounedjah, do Al-Sadd, que já balançou as redes 18 vezes.

A performance do atacante colaborou com a situação na tabela do Al Duhail. O time de Dudu atingiu os 34 pontos e se mantém na vice-liderança do Campeonato Catari, com sete pontos de vantagem para o Qatar SC, terceiro colocado. O Al-Sadd lidera a competição, com 44.

No último jogo em que esteve em campo, Dudu marcou com um gol de cabeça, e voltou a se destacar em mais uma vitória do Al Duhail. Do alto de seus 1,67m, o “baixola”, como é carinhosamente chamado, foi o responsável por marcar o gol que decretou o triunfo de 2 a 1 sobre o Al Gharafa, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Catari.

”Fico contente por estar vivendo um grande momento aqui no Al Duhail. Sempre brinco e digo que o pessoal não costuma dar muita moral pra mim quando a bola vem cruzada na área porque sou baixinho, mas, de vez em quando, consigo marcar meus gols assim também. Um dos mais importantes da minha carreira, aliás, foi pelo Palmeiras, contra o Botafogo, em 2016, que, praticamente, garantiu o título brasileiro. Treino bastante para aproveitar esses lances nos jogos e, hoje, fui feliz e ajudei o time a sair com mais uma importante vitória”, afirmou.

O Al Duhail vai disputar a decisão da Copa do Catar, contra o Al-Sadd, que é comandado pelo espanhol Xavi, na próxima sexta-feira. O contrato de empréstimo de Dudu no continente asiático dura até o final do mês de junho de 2021. O clube do Catar já pagou sete milhões de euros para tê-lo nesta temporada, e tem a opção de compra por mais seis milhões de euros para ter seus diretos definitivos.

Deixe seu comentário