Dovizioso domina GP de San Marino e pula para a vice-liderança do campeonato - Gazeta Esportiva
Dovizioso domina GP de San Marino e pula para a vice-liderança do campeonato

Dovizioso domina GP de San Marino e pula para a vice-liderança do campeonato

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2018 às 11:14

São Paulo, SP

Italiano, Dovizioso fez a alegria dos fãs (Foto: Tiziana FABI/AFP)


A Itália festejou a corrida em Misano, no GP de San Marino deste domingo, com uma vitória do piloto da casa, Andrea Dovizioso. Essa foi a terceira vitória do piloto da Ducati na temporada, que largou em quarto, mas logo no início já estava disputando a ponta com o companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. Com um ritmo bem mais alto, não demorou para o italiano ultrapassar o espanhol para segurar a vitória até o final.

Na briga pela ponta entre as duas Ducatis, ambos os pilotos precisavam da vitória para diminuir a diferença para Marc Marquez, líder do campeonato e na cola dos dois na pista, em terceiro. Mas Dovizioso não teve dificuldades de passar Lorenzo e administrar a liderança.

Enquanto isso, um pouco atrás, a Yamaha saiu com Maverick VIñales em terceiro, mas viu seu piloto cair de produção, ir para sexto e conseguir recuperar apenas uma posição. Enquanto o, até então, vice líder d campeonato, Valentino Rossi, largou em sétimo e terminou a corrida sem perder nem ganhar posições.

O final contou com uma falta de sorte de Lorenzo, que era perseguido por Marquez, mas conseguia manter o segundo lugar. Faltando duas voltas para a bandeirada, o espanhol da Ducati caiu sozinho em uma curva e viu a corrida acabar para ele. O piloto ainda voltou e completou a prova, mas em 17º lugar, sem pontos para chegar à segunda colocação geral. O feito foi conquistado por seu companheiro e campeão da corrida, que passou Lorenzo e Rossi no ranking, para ficar atrás de Marquez, que com o segundo lugar na Itália, abriu ainda mais a vantagem para seus adversários.

A próxima corrida ocorrerá em Aragón, na Espanha, daqui duas semanas.

Confira a ordem de chegada do GP de San Marino:

1. Andrea Dovizioso (Ducati) - 42m05s426
2. Marc Márquez (Honda) + 2s822
3. Cal Crutchlow (LCR Honda) +7s269
4. Alex Rins (Suzuki) + 14s687
5. Maverick Viñales (Yamaha) + 16s016
6. Dani Pedrosa (Honda) + 17s408
7. Valentino Rossi (Yamaha) + 19s086
8. Andrea Iannone (Suzuki) + 21s804
9. Alvaro Bautista (Angel Nieto Team) +23s919
10. Johan Zarco (Yamaha Tech 3) + 27s559

Conteúdo Patrocinado