Confira tudo o que rolou nesta quarta nos principais torneios de tênis

São Paulo, SP

26-09-2018 11:55:29

Nesta quarta-feira, os torneios 250 de Chengdu e de Shenzhen tiveram continuidade e já foram definidos alguns tenistas que estarão nas quartas de final das duas competições que abrem a Asian Tour, período em que o calendário da ATP foca suas atenções para o continente asiático. Os grandes destaques do dia ficaram com os duelos da nova geração: Heyong Chung x Félix Auger-Aliassime e Yoshihito Nishioka x Denis Shapovalov.

O grande jogo do dia no torneio de Chengdu foi o duelo entre o sul-coreano Chung e o canadense Auger-Aliassime, de apenas 18 anos e que entrou na chave principal como Lucky Loser (quando alguém que estava na chave principal desistiu antes de jogar sua primeira partida).

O primeiro set foi vencido no tiebreak por Auger-Aliassime, que fez 7-2 sem muitas dificuldades no game desempate. Na segunda parcial, Chung mostrou um tênis muito consistente e igualou tudo ao vencer por 7/5, chegando no set decisivo com mais moral. No entanto, não foi o suficiente para tirar a vitória do canadense, que fez 6/4 na terceira parcial e garantiu vaga na próxima fase do torneio.

O garoto Auger-Aliassime conseguiu mais uma importante vitória na curta carreira (Foto: Reprodução Twitter ATP)

Um pouco antes, também em Chengdu, Matteo Berrettini mostrou mais uma vez porque faz sua melhor temporada na carreira. O italiano de 22 anos derrotou o indiano Prajnesh Gunneswaran, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4, e foi mais um que se garantiu na próxima fase do torneio. A partida ainda era válida pela primeira rodada do torneio e, em seguida, enfrentará o australiano Matthew Ebden.

O grande jogo da rodada em Shenzhen foi o duelo entre Nishioka e Shapovalov, dois nomes que estão se destacando no cenário mundial mesmo com pouca idade. O primeiro set só foi definido no tiebrek, com o japonês fazendo 7-5 e abrindo vantagem no confronto. No entanto, depois da primeira parcial, o canadense dominou a partida, ganhou o segundo set por 6/3 e abriu 3/0 no terceiro set.

Com isso, Shapovalov sacou para o jogo quando a parcial mostrava 5/3, mas, a partir disso, tudo mudou; Além de se salvar ao quebrar o saque do canadense, Nishioka não só igualou o marcador na parcial como venceu os dois games seguintes e fechou o set em 7/5 e a partida em 2 sets a 1.

Além do confronto entre os dois talento da nova geração, o torneio de Shenzhen também chamou a atenção pelo duelo entre Pierre-Hugues Herbert e Stefanos Tsitsipas. Apesar de ser um dos grandes nomes da temporada, o grego não conseguiu fazer uma boa partida diante do excelente sacador francês e foi eliminado já na segunda rodada. Nas quartas de final, Herbert enfrentará o experiente Albert Ramos Vinolas, que um pouco antes, derrotou o sérvio Viktor Troicki.

 

 

Deixe seu comentário