Braz chora ao lembrar de Neto: "Não dá para ficar feliz, mas foi um alívio"

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

01-12-2016 18:41:26

Neto e David Braz jogaram juntos no Santos e viraram amigos pessoais (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Neto e David Braz jogaram juntos no Santos e viraram amigos pessoais (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

As famílias e os amigos de 71 pessoas estão sofrendo bastante com a perda de seus entes queridos no acidente com o avião que transportava a Chapecoense para Medellín, na Colômbia. Porém, em meio à tristeza, o zagueiro Neto deu um pequeno alento ao brasileiros, sendo o último dos seis resgatados com vida da tragédia.

Assim como todas as outras vítimas, Neto deixou muitas pessoas preocupadas com seu estado de saúde. E uma delas era David Braz. Entre 2013 e 2014, o jogador da Chape teve uma passagem no Santos. Neste período, os zagueiros formaram dupla em algumas partidas do Peixe. Mas além da parceria de campo, os dois viraram amigos pessoais fora das quatro linhas.

No último dia 23 de outubro, eles se enfrentaram na Arena Condá, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o alvinegro bateu o Verdão do Oeste por 1 a 0, com gol de Lucas Lima. Após a partida, Braz e Neto ficaram conversando por cerca de duas horas e marcaram de passar um período das férias juntos, em Santos. Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o defensor santista, muito emocionado, afirmou que ainda pretende encontrar com o amigo durante a folga.

"O Neto é meu amigo pessoal, não é só um companheiro de zaga, até hoje temos contato. Havíamos combinado de irmos a um casamento de um amigo em comum no fim do ano. Além disso, também acertamos que família passaria uns dias das férias aqui em Santos. É um grande amigo, alegre, brincalhão, cheio de fé, animado, que sempre procurava dar conselhos para todos. Todas as vezes que estava próximo dele, sempre procurava conversar bastante, porque a presença dele é muito boa. Os filhos dele adoram o meu filho, sempre brincam com ele e dão atenção. Espero que ele se recupere logo para estarmos juntos nessas férias", disse Braz, que começou a chorar e interrompeu a entrevista por alguns segundos.

"No primeiro momento, quando soubemos que alguns estavam sendo resgatados com vida, começamos a orar para que ele também estivesse. E no meio da oração veio a notícia de que ele estava com vida e indo para o hospital. Não dava para ficar alegre na hora, pois tinham outras vida ali, mas foi um alívio muito grande quando soubemos que ele estava vivo", completou o zagueiro do Peixe.

Braz e Neto se encontraram após jogo entre Chape e Santos (Foto: Reprodução)
Braz e Neto se encontraram após jogo entre Chape e Santos (Foto: Arquivo pessoal)

Neto está em situação estável no hospital colombiano San Juan de Dios, em Medellín. Ele passou por uma cirurgia para a colocação de drenos no tórax. O zagueiro ainda deve passar novas operações no joelho, mão, nariz e crânio.

"Antes de chegar no treino de hoje (quinta) eu fiquei sabendo que ele estava para fazer a cirurgia no rosto e na perna, pois teve fraturas expostas e estamos com medo de ter infecções, como houve com o Follmann, que precisou amputar a perna. Mas ele está bem. Fiquei sabendo que já abriu os olhos, teve uma tosse, reação que mostra que já teve uma melhora. A esposa dele chegou hoje de manhã na Colômbia e aos poucos ela vai nos passar as informações", concluiu Braz.

Por conta da tragédia, o Santos decretou sete dias de luto, decidiu fechar os treinamentos durante a semana e ainda prometeu ceder jogadores emprestados para a Chapecoense. Além disso, os santistas ainda fizeram um minuto de silêncio antes da atividade da última quarta-feira.

Deixe seu comentário