Brasília vence e segue defendendo título da Liga Sul-Americana

São Paulo, SP

13-10-2016 09:34:14

Atual campeão da Liga Sul-Americana de Basquete, o Brasília garantiu vaga na segunda fase da competição nesta temporada. Na noite desta quarta-feira, em Santiago Del Estero, Argentina, a equipe brasileira bateu o Universidad Concepción, do Chile, por 91 a 69 e se firmou como líder do grupo C, com duas vitórias em dois jogos.

O Brasília foi para o intervalo já com boa vantagem no placar: 49 a 30. Lucas Mariano foi o nome da partida, com 18 pontos e seis rebotes. João Phylippe (14 pontos e seis rebotes), Henrique Pilar (12 pontos e quatro rebotes) e Alex Oliveira (12 pontos e três rebotes) também contribuíram com a vitória brasileira.

Além da equipe treinada por Bruno Savignani, o Olimpico de La Banda, time da casa, também se classificou ao bater o Gigante Guayana (Venezuela) por 91 a 67 e contabilizar sua segunda vitória. Nesta quinta, as duas equipes invictas duelam entre si para definir o primeiro lugar.

O Mogi das Cruzes, pelo grupo A, e o Paulistano, no C, também representarão o Brasil na segunda fase da Liga. As oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos e o vencedor de cada chave faz o playoff decisivo em cinco jogos.

Gimnasia y Esgrima e Weber Bahia Blanca (Argentina), Hebraica Macabi (Uruguai) e Guardos de Lara (Venezuela) são as outras equipes que se garantiram na próxima fase.

Com três títulos (2010, 2013 e 2015), o Brasília é o maior campeão da Liga, ao lado do Atenas de Córdoba. O Brasil conquistou ainda outros cinco títulos: Vasco da Gama (1999 e 2000), Uberlândia (2005), Flamengo (2009) e Bauru (2014).

Deixe seu comentário