Brasil garante vaga na classe Nacra 17 nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Gazeta Esportiva
Brasil garante vaga na classe Nacra 17 nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil garante vaga na classe Nacra 17 nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2018 às 17:45

São Paulo, SP

O Brasil assegurou nesta sexta-feira, dia 10, mais uma vaga para a disputa da vela nos Jogos de Tóquio 2020. No Mundial de Classes Olímpicas de Aarhus, na Dinamarca, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino garantiram a classificação do país na classe Nacra 17. A dupla avançou em quinto lugar para a regata da medalha, com 81 pontos perdidos, e ainda tem chances de pódio no domingo (12).

(Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy)


Neste sábado (11), Martine Grael e Kahena Kunze entram na água na briga por uma medalha no Mundial. Elas ocupam a quinta colocação na classificação e disputam a regata decisiva a partir de 9h45 de Brasília,

O Mundial da Dinamarca é a primeira competição classificatória para os países em Tóquio 2020. Além da Nacra 17, o Brasil também assegurou vaga na Laser e na 49er FX. As demais classes ainda terão novas oportunidades de carimbar passaporte para o Japão nos Campeonatos Mundiais de 2019 e nos eventos continentais de classificação. A definição de quais atletas vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos será feita ao longo dos próximos dois anos, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Vela, baseando-se nos resultados das principais competições nacionais e internacionais.

Ao lado de Gabriela Nicolino, Samuel Albrecht esteve a semana inteira no top 10 da Nacra. Nesta sexta, a dupla disputou três regatas, somando um 16º lugar, um oitavo e um décimo, sempre em disputas acirradas com os principais concorrentes.

Ainda na Nacra 17, João Bulhões e Bruna Martinelli encerraram sua participação no Mundial na 21ª posição (180 pontos perdidos). O dia também marcou o fim da fase de classificação em outras classes. Na 49er, Carlos Robles e Marco Grael terminaram em 26º lugar (157 pontos perdidos). Na RS:X feminina, Patrícia Freitas ficou em 20º (142 p.p.). E na RS:X masculina, Brenno Francioli acabou em 71º (223 p.p.)

Conteúdo Patrocinado